Planalto procura Lira após Lula preterir aliado do deputado para o TST

Publicado:

Integrantes do Palácio do Planalto procuraram o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preterir um candidato apoiado pelo deputado para uma vaga no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

Na terça-feira (30), Lula decidiu nomear o advogado mineiro Antonio Fabrício de Matos Gonçalves como ministro do TST. Com a decisão, o petista preteriu o alagoano Adriano Avelino, nome apoiado por Lira para a vaga.

 

Antes mesmo de Lula tornar pública sua decisão, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, procurou o presidente da Câmara para informar que outro candidato seria escolhido para a Corte trabalhista. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Na conversa, Rui explicou que Lula não tinha como nomear Avelino em razão do histórico de apoio do advogado a Jair Bolsonaro e de ataques ao atual presidente da República e à ex-presidente Dilma Rousseff.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova sede da Justiça Federal é inaugurada em Paulo Afonso com homenagem ao desembargador Edmilson Jatahy Fonseca

A Subseção Judiciária da Justiça Federal em Paulo Afonso, no Norte da Bahia, ganhou uma nova sede. O espaço, inaugurado na última sexta-feira...

Rondesp BTS prende dupla com quase 200 pedras de crack e maconha no bairro do Pero Vaz, em Salvador

Na noite de domingo (9), dois homens foram presos em flagrante...