Capital pode bater recorde de calor em um mês de maio nesta quinta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — A cidade de São Paulo pode registrar recorde histórico de calor em um mês de maio nesta quinta-feira (2/5), segundo a Climatempo. A máxima prevista para esta tarde é de 33° C — e, de acordo com a série histórica, a temperatura mais alta para essa época do ano ocorreu em 3 de maio de 2001, quando os termômetros chegaram a 31,7° C.

A série histórica teve início em 1943, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) passou a fazer medições no Mirante de Santana, zona norte da capital.

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, a tarde dessa quarta-feira (1º/5), Dia do Trabalho, já tinha sido uma das mais quentes da cidade para a época. A máxima chegou a 31,3° C — a última vez que São Paulo registrou temperatura igual ou superior a 30° C em maio foi em 2010, no dia 7, também com a marca de 31,3° C.

A média considerada normal para esta época do ano na capital é de 23,4°C, de acordo com os cálculos do Inmet com base no período de 1991 a 2020.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que a cidade permanece em estado de atenção para altas temperaturas desde o dia 26 de abril.

Para esta quinta-feira, a previsão é de dia seco, ensolarado e com temperaturas elevadas. A máxima poderá chegar aos 33ºC durante a tarde, segundo a Climatempo. Não há previsão de chuva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem apoio do SUS, jovem gasta R$ 1,4 mil para evitar infecção em mão

Três meses após sofrer um grave acidente de moto na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, Jamyle Lopes Calixto, 18 anos, precisou recorrer...

Maisa rebate comentário sobre aparência e nega ter feito procedimento

Maisa Silva usou as redes sociais na sexta-feira para responder a comentários sobre a aparência dela, feitos por um internauta no X (antigo...

Salvador deve ter sábado de tempo firme e domingo com previsão de chuva

Salvador terá fim de semana com tempo variado; sábado deve ser aberto e domingo mais instável, segundo o Inmet. No sábado (7), a cidade...