Agência S&P corta nota de crédito da Casas Bahia

Publicado:

A S&P Global cortou a nota de crédito nacional do Grupo Casas Bahia de “brBBB-” para “SD” (default seletivo, na sigla em inglês). A nova classificação é resultado do processo de recuperação extrajudicial da empresa, iniciado na segunda-feira (29/4).

No relatório da S&P, os analistas Henrique Koch e Wendell Sacramoni afirmam que a Casas Bahia iniciou a recuperação extrajudicial com apoio de credores que garantem o mínimo necessário para sua homologação.

Além disso, informam que o plano da empresa trata do realinhamento de dívidas financeiras estimadas em R$ 4,1 bilhões, referentes às 6ª, 7ª, 8ª e 9ª emissões de debêntures, além de CCBs emitidas junto a bancos. 

A agência internacional acrescentou que rebaixou os ratings das debêntures da empresa de “brBBB-” para “D” e retirou o classificação de recuperação “3” atribuído às emissões.  

Credores alinhados O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deferiu o pedido de recuperação extrajudicial da Casas Bahia, cuja solicitação foi protocolada na noite de domingo (28/4). A medida contou com o apoio dos principais credores da varejista, o Bradesco e Banco do Brasil. Eles detêm 54,5% dos débitos.

O CEO da Casas Bahia, Renato Franklin, acredita que a homologação do plano deve acontecer em pouco mais de um mês, como prevê a lei, mas pode ser renovado por mais 60 dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém

Um total de 43 países e a União Europeia formalizaram a Declaração de Belém sobre Fome, Pobreza e Ação Climática Centrada nas Pessoas....

Ana Maria Gonçalves assume cadeira na Academia Brasileira de Letras

Ana Maria Gonçalves, autora do aclamado romance Um defeito de cor, fez história ao se tornar a primeira mulher negra eleita para a...