Prefeito de Itapebi chama jornalistas de “propineiros” após denúncia sobre obra de maternidade municipal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira, o “Peba”, foi acusado de atacar jornalistas e profissionais da comunicação após denúncia sobre a inconclusão da maternidade municipal do município. No áudio divulgado por uma jornalista, o gestor sugere que os profissionais “querem uma propinazinha”. 

 

“Está precisando de propina? Fala comigo. Vocês radialistas, jornalistas chega na época da política [eleitoral] vocês querem uma propinazinha, vivem um chicletezinho”, afirmou Juarez. 

 

A declaração veio após uma matéria assinada pela jornalista Aline Cabral Guerra, conhecida como Alinne Werneck, em que ela aponta que a falta de previsão para a conclusão da maternidade, onde já foram investidos milhares de reais. A profissional registrou boletim de ocorrência por injúria na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis. 

 

Ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Aline detalha: “Jamais imaginei que uma simples matéria jornalística, onde evidenciei que a maternidade do município de Itapebi já deveria ter sido entregue, uma vez que há anos a mesma recebe verba para isto, desencadeasse a fúria do gestor, a ponto de me ofender com palavras de baixo nível, e ainda se disponibilizar a me conceder propina caso eu precisasse”, disse. 

 

A instituição também divulgou uma nota de repúdio contra as ações do gestor. Em nota, Juarez Oliveira alegou que reconhece “que minhas palavras foram inapropriadas e resultaram de um momento de grande tensão pessoal, intensificado por ataques contínuos à minha pessoa que, infelizmente, ultrapassaram o campo profissional.” O gestor ainda garante que compreende a importância do exercício jornalistico e pede desculpas ” aos profissionais sérios da imprensa por quaisquer generalizações indevidas”. 

 

Confira a nota na íntegra:

 

Prezados cidadãos de Itapebi e membros da imprensa,  

 

Eu, Juarez da Silva Oliveira, conhecido carinhosamente como Peba, venho a público expressar meu sincero pedido de desculpas pelo recente incidente envolvendo um áudio divulgado que me retrata fazendo declarações desrespeitosas e inapropriadas sobre jornalistas e radialistas. Reconheço que minhas palavras foram inapropriadas e resultaram de um momento de grande tensão pessoal, intensificado por ataques contínuos à minha pessoa que, infelizmente, ultrapassaram o campo profissional. Apesar disso, quero deixar claro que a responsabilidade pelos meus atos e palavras é inteiramente minha. As circunstâncias que levaram àquele momento de exaltação não justificam a forma como me expressei. Ressalto ainda que essa minha fala no áudio não refletem de forma alguma meu verdadeiro sentimento e respeito pela imprensa. A declaração foi uma reação impulsiva e inadequada, principalmente dirigida em resposta a ataques pessoais que tenho sofrido, o que de forma alguma justifica minha fala.

 

Ao longo dos quase 4 anos de meu mandato, sempre busquei manter uma relação de respeito e transparência com a imprensa, valorizando o papel fundamental que jornalistas e radialistas desempenham em nossa sociedade. Eles são essenciais para a manutenção da democracia, atuando na fiscalização das ações do governo e garantindo que informações corretas e necessárias cheguem até a população. Sempre valorizei e respeitei o trabalho da imprensa, reconhecendo a importância fundamental do jornalismo sério e comprometido com a verdade para a democracia e para a nossa sociedade.

 

Sempre estive comprometido e participamos de diálogos construtivos e a fomentar um ambiente de respeito mútuo e colaboração entre o governo municipal e a imprensa. A liberdade de expressão e a crítica construtiva são pilares que devem guiar nossas interações e nosso crescimento enquanto comunidade.

 

Peço desculpas aos profissionais sérios da imprensa por quaisquer generalizações indevidas e reafirmo meu respeito por sua importante função. Estou aberto a diálogos e ações que possam fortalecer a relação entre a prefeitura e a imprensa, com o objetivo de promover maior transparência e cooperação. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brinquedo com “minhocão” é interditato após acidente em parque de diversões em Alagoinhas

Alagoinhas viveu um susto na noite de quinta-feira (25), quando um brinquedo conhecido como 'minhocão' de um parque de diversões instalado nas imediações...

PM apreende 37 tabletes de maconha em Feira de Santana após denúncia sobre motoboy que recusou entrega

A Polícia Militar, pela 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM), apreendeu 37 tabletes de maconha na madrugada desta sexta-feira (26), em...

Acidente com brinquedo “minhocão” interdita parque de diversões em Alagoinhas

Um brinquedo de um parque de diversões virou enquanto era utilizado por frequentadores nas imediações do Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na noite de quinta-feira...