Brasil tem 67 atletas suspensos por doping; ciclismo lidera

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pelo menos 67 atletas cumprem punições definitivas pelo uso de doping no Brasil. Os dados são da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Os ciclistas são a maioria, com 23 atletas. O levantamento de peso tem 17, sendo um paraolímpico.

Já o futebol tem cinco jogadores na lista, nenhum de expressão nacional. Além disso, há atletas da natação, basquete, vôlei, atletismo, wrestling e até do pole sport, uma espécie de pole dance que usa movimentos de ginástica.

O Brasil também tem atletas que cumprem suspensão provisória, ou seja, que aguardam julgamento definitivo. Entre eles está Arthur Félix, do Londrina, que teve testosterona detectada após a partida contra a Ponte Preta, em agosto do ano passado, pela Série B do campeonato brasileiro.

Assim como nas punições definitivas, nas provisórias o ciclismo lidera, ao lado de atletismo e hockey, com dois casos cada. Basquete, boxe, vôlei sentado, canoagem e triathlon também estão na lista.

O caso de Gabigol, que foi suspenso por dois anos, não está no levantamento. Nesta semana ele conseguiu suspender a punição após decisão da Corte Arbitral do Esporte. O mérito do caso será julgado nos próximos meses.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bia Haddad desencanta e vence a primeira em 2026

Bia Haddad Maia voltou às quadras com a primeira vitória de 2026. A brasileira estreou no qualifying do WTA 100 de Doha, no...

Fantasia a todo vapor: Baianos e turistas vão ao Centro de Salvador para montagem dos looks de carnaval; veja modelos

Carnaval em Salvador é sinônimo de música, calor e cores nas roupas. Nos dias que antecedem a folia, o comércio da cidade ganha...

Tá no BID: Everaldo é regularizado na CBF e está apto para reestrear pelo Bahia

Anunciado oficialmente pelo Bahia nesta sexta-feira (6), o atacante Everaldo Stum está apto para atuar pelo Esquadrão. O jogador retorna ao Tricolor de...