Brasil tem 67 atletas suspensos por doping; ciclismo lidera

Publicado:

Pelo menos 67 atletas cumprem punições definitivas pelo uso de doping no Brasil. Os dados são da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Os ciclistas são a maioria, com 23 atletas. O levantamento de peso tem 17, sendo um paraolímpico.

Já o futebol tem cinco jogadores na lista, nenhum de expressão nacional. Além disso, há atletas da natação, basquete, vôlei, atletismo, wrestling e até do pole sport, uma espécie de pole dance que usa movimentos de ginástica.

O Brasil também tem atletas que cumprem suspensão provisória, ou seja, que aguardam julgamento definitivo. Entre eles está Arthur Félix, do Londrina, que teve testosterona detectada após a partida contra a Ponte Preta, em agosto do ano passado, pela Série B do campeonato brasileiro.

Assim como nas punições definitivas, nas provisórias o ciclismo lidera, ao lado de atletismo e hockey, com dois casos cada. Basquete, boxe, vôlei sentado, canoagem e triathlon também estão na lista.

O caso de Gabigol, que foi suspenso por dois anos, não está no levantamento. Nesta semana ele conseguiu suspender a punição após decisão da Corte Arbitral do Esporte. O mérito do caso será julgado nos próximos meses.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians intensifica preparação tática com reservas de olho no clássico com o Palmeiras

O Corinthians está em ritmo acelerado na preparação para o tão aguardado clássico contra o Palmeiras, válido pela Copa do Brasil. Após um...

Vitória promete recorrer de decisão que obriga clube a pagar R$ 5 milhões a Bruno Uvini

O Esporte Clube Vitória está enfrentando um desafio no âmbito judicial. Recentemente, o juiz Alexei Malaquias de Almeida, da 15ª Vara do Trabalho...

Carrascal revela sonho antigo ao vestir a camisa do Flamengo: ‘Melhor decisão’

A recente chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo é marcante não apenas por ser a materialização de um sonho, mas pela combinação de...