Reunião entre presidente do TJ-BA e prefeito de Ipirá debate instalação de 2ª Vara Cível

Publicado:

A possível instalação de dois novos equipamentos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na cidade de Ipirá, no centro-norte do estado, foi colocada em pauta durante encontro da presidente da Corte, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e do prefeito Edvonilson Silva Santos. 

 

Entre as necessidades apontadas pelo município, estão as implantações do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) e da 2ª Vara Cível. O tema foi colocado na mesa durante visita do chefe do Executivo de Ipirá à presidência do TJ-BA. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (3), no gabinete da presidente, na sede do tribunal em Salvador. 

 

“Fui juíza em Ipirá [por seis anos], então, fico, também, muito feliz com esse encontro. A instalação da 2ª Vara Cível pela Comissão de Reformas foi aprovada e demos os primeiros passos na direção do Cejusc”, disse a presidente da Corte baiana.

 

Aprovada na Comissão de Reforma, a instalação da 2ª Vara Cível será apreciada pelo Tribunal Pleno. No que se refere ao Cejusc, será estudada a viabilidade de utilizar a “Casa do Magistrado”, espaço localizado no município, atualmente desativado. “Instalar a 2ª Vara vai ajudar muito a desafogar as demandas e melhorar os serviços para as pessoas que precisam dos despachos”, disse prefeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após fazer mulher e criança de reféns por três horas em Ilhéus

Um intenso drama se desenrolou na manhã desta segunda-feira, dia 6, no bairro Morada do Porto, em Ilhéus, na Bahia. Um homem armado...

Dupla de procurados por assassinatos e tráfico em Xique-Xique é presa fora da Bahia

Um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos foram detidos neste domingo (5) no Distrito Federal. Eles eram...

Polícia prende líder de grupo de sequestradores que atuava no Sul da Bahia

Nesta segunda-feira (6), um idoso de 61 anos foi detido no Rio de Janeiro, acusado de ser o chefão de um grupo de...