Policlínicas regionais de Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas voltam a atender a população

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As duas policlínicas reabriram nesta segunda-feira (18), com a realização de exames de média e alta complexidade em diversas especialidades (imagem como tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma).

Os equipamentos de saúde tiveram o atendimento suspenso no início da pandemia, como forma de conter o avanço do novo coronavírus na Bahia.

O processo de reabertura gradual dos equipamentos têm como critério as cidades que não tiverem registro de novos casos do coronavírus, durante 14 dias. A unidade de Barreiras retomou as atividades na ultima segunda-feira (11) e já atendeu mais de 400 pacientes.

A decisão final sobre o reinício das atividades fica por conta da resolução dos prefeitos, que realizam assembléias dentro dos consórcios regionais para avaliar as taxas de contágio nas regiões.

primeirojornal.com.br policlinicas regionais de senhor do bonfim e teixeira de freitas voltam a atender a populacao reabertura das policlinicas regionais na bahia 2Critérios de segurança: A Sesab também estipulou a testagem das equipes, como critério para a reabertura dos serviços e atendimentos das policlínicas. Todos estão sendo submetidos à exames para detecção da covid-19 e, a cada 15 dias, os exames serão repetidos. Os funcionários que tiverem o diagnóstico confirmado ficarão em isolamento domiciliar.

Além dessas ações, para diminuir o risco de contaminação, as unidades deverão reduzir o fluxo de pessoas, manter os assentos das recepções organizados de modo que os pacientes se acomodem intercalados, cumprindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Também será reduzido o acesso de pessoas nos refeitórios, simultaneamente, para evitar aglomerações, dispondo as cadeiras para uso intercalado, com manutenção do distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Transporte: Os pacientes transportados nos micro-ônibus das policlínicas passarão por uma triagem no seu município de origem, antes de entrar no veículo. As pessoas que apresentarem mais de um sintoma compatível com a doença ou temperatura acima de 37.8 não poderão embarcar.

A lotação máxima do micro-ônibus será reduzida para 50%. As janelas devem ficar abertas para circulação do ar e o uso do ar-condicionado evitado. Os usuários do veículo devem ficar distantes uns dos outros, de forma que em cada assento duplo permaneça apenas uma pessoa.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cidades baianas vão receber ônibus elétricos em ação de Novo PAC

Nova etapa do Novo PAC fortalece mobilidade com ônibus elétricos e obras de infraestrutura Os municípios de Ilhéus, no Sul; Porto Seguro, na Costa...

Trabalhador morre em queda de andaime em Teixeira de Freitas e MPT abre inquérito para apurar responsabilidades

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou um inquérito civil público para investigar as circunstâncias da morte do trabalhador Italo Silva...

Filha de Leandro Rocha, o Boneco do BBB 26, será atração no Carnaval de Salvador; saiba mais

Lilica Rocha foi confirmada como uma das atrações do Carnaval do Governo da Bahia no Pelourinho, marcando sua segunda participação na folia. A...