Policlínicas regionais de Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas voltam a atender a população

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As duas policlínicas reabriram nesta segunda-feira (18), com a realização de exames de média e alta complexidade em diversas especialidades (imagem como tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma).

Os equipamentos de saúde tiveram o atendimento suspenso no início da pandemia, como forma de conter o avanço do novo coronavírus na Bahia.

O processo de reabertura gradual dos equipamentos têm como critério as cidades que não tiverem registro de novos casos do coronavírus, durante 14 dias. A unidade de Barreiras retomou as atividades na ultima segunda-feira (11) e já atendeu mais de 400 pacientes.

A decisão final sobre o reinício das atividades fica por conta da resolução dos prefeitos, que realizam assembléias dentro dos consórcios regionais para avaliar as taxas de contágio nas regiões.

noticias.primeirojornal.com.br policlinicas regionais de senhor do bonfim e teixeira de freitas voltam a atender a populacao reabertura das policlinicas regionais na bahia 2Critérios de segurança: A Sesab também estipulou a testagem das equipes, como critério para a reabertura dos serviços e atendimentos das policlínicas. Todos estão sendo submetidos à exames para detecção da covid-19 e, a cada 15 dias, os exames serão repetidos. Os funcionários que tiverem o diagnóstico confirmado ficarão em isolamento domiciliar.

Além dessas ações, para diminuir o risco de contaminação, as unidades deverão reduzir o fluxo de pessoas, manter os assentos das recepções organizados de modo que os pacientes se acomodem intercalados, cumprindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Também será reduzido o acesso de pessoas nos refeitórios, simultaneamente, para evitar aglomerações, dispondo as cadeiras para uso intercalado, com manutenção do distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Transporte: Os pacientes transportados nos micro-ônibus das policlínicas passarão por uma triagem no seu município de origem, antes de entrar no veículo. As pessoas que apresentarem mais de um sintoma compatível com a doença ou temperatura acima de 37.8 não poderão embarcar.

A lotação máxima do micro-ônibus será reduzida para 50%. As janelas devem ficar abertas para circulação do ar e o uso do ar-condicionado evitado. Os usuários do veículo devem ficar distantes uns dos outros, de forma que em cada assento duplo permaneça apenas uma pessoa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Artista se reúnem e acusam Secult de Camaçari de cometer irregularidades na avaliação do edital da Lei Paulo Gustavo

Artistas de Camaçari estão protestando contra os resultados dos editais de cultura da Lei Paulo Gustavo. Segundo eles, foram notados diversos erros após o resultado ser divulgado na terça-feira (23), no Diário Oficial do Município (DOM), edição n.º 2.370/2024. Fazem parte deste coletivo os artistas Uri Menezes, Junior Clemente, Nei Senna, Miguel Barros e Isau

VÍDEO: Boxes de lava-jato inaugurados pela prefeitura de Salvador não funcionam e viram garagem improvisada

Entregues no dia 4 de março pela Prefeitura de Salvador, os 22 boxes de lava-jato na Estrada do Curralinho - uma das principais ligações viárias entre os bairros do Stiep, Imbuí e Boca do Rio -, aparentemente só foram inaugurados, pois seguem sem funcionar desde então. De acordo com denúncias recebidas pelo Bahia Notícias, o

Polícia Civil incinera meia tonelada de drogas no interior baiano

Quase 500 quilos de drogas foram apreendidas e incineradas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (26), durante a Operação Nárke, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em Juazeiro e Vitória da Conquista.    A incineração ocorreu nos dias 25 e 26, nas respectivas cidades. Em Juazeiro foram destruídos 100 quilos de