Justiça ordena derrubada de muro em destino turístico no Extremo Sul baiano

Publicado:

Uma decisão obrigou a retirada de um muro irregular construído pelo grupo empresarial responsável pelo “Arraial d’Ajuda Eco Parque” e “Condomínio Águas d’Ajuda”, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Em caso de não haver a demolição, o grupo empresarial terá de arcar com multa.

 

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a decisão foi tomada pelo juiz federal Pablo Baldivieso, da Subseção Judiciária de Eunápolis, na mesma região, na última terça-feira (7). Conforme o processo, que tramita desde 2007, o grupo empresarial já havia sido notificado para remover o muro, realizar o paisagismo do local e pagar indenização por danos causados ao patrimônio público.

 

Mesmo assim, não cumpriu os procedimentos. A sentença deve ser cumprida é de 30 dias. Ainda segundo informações, o muro, que se assemelha a um antigo forte militar, ocupa toda a área da praia e invade cerca de um quilômetro de extensão, o que impede o acesso entre as praias do Pescador e do Mucugê.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um ano após soco na eleição de SP, Marçal casa agressor de marqueteiro

Nahuel Medina, o produtor de vídeo que ficou famoso por um incidente na eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2024, casou-se...

Valmir Assunção diz ter ficado “estarrecido” com operação no Rio e pede afastamento de Cláudio Castro

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) anunciou nesta sexta-feira que é necessário afastar o governador...