Justiça ordena derrubada de muro em destino turístico no Extremo Sul baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma decisão obrigou a retirada de um muro irregular construído pelo grupo empresarial responsável pelo “Arraial d’Ajuda Eco Parque” e “Condomínio Águas d’Ajuda”, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Em caso de não haver a demolição, o grupo empresarial terá de arcar com multa.

 

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a decisão foi tomada pelo juiz federal Pablo Baldivieso, da Subseção Judiciária de Eunápolis, na mesma região, na última terça-feira (7). Conforme o processo, que tramita desde 2007, o grupo empresarial já havia sido notificado para remover o muro, realizar o paisagismo do local e pagar indenização por danos causados ao patrimônio público.

 

Mesmo assim, não cumpriu os procedimentos. A sentença deve ser cumprida é de 30 dias. Ainda segundo informações, o muro, que se assemelha a um antigo forte militar, ocupa toda a área da praia e invade cerca de um quilômetro de extensão, o que impede o acesso entre as praias do Pescador e do Mucugê.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 séries curtas e empolgantes para maratonar até o fim de 2025

Fim de ano chegando e quem busca séries curtas para maratonar tem opções interessantes. Abaixo, apresento sete títulos com 10 episódios ou menos,...

Crianças são mortas a marretadas por padrasto tentando defender mãe de agressões

Violência doméstica em Jaboticabal, interior de São Paulo, resultou na morte de Sabrina de Almeida Lima, 27,...