Morte em Mucuri reacende o risco da população do extremo sul do estado ao novo coronavírus

Publicado:

Em nota, o município de Mucuri disse se tratar de um homem, de 56 anos, diagnosticado com comorbidades (hipertensão e obesidade).

O primeiro óbito foi confirmado nesta segunda-feira (01/06), uma semana depois do paciente ter sido internado num hospital da rede particular, na segunda-feira (25), e ser liberado, em seguida.

Agravado o quadro clínico, ele buscou atendimento na rede pública, através do Hospital São José, já apresentando a síndrome respiratória aguda. No mesmo dia, na sexta-feira (29), a equipe médica solicitou a realização de teste, neste caso a testagem rápida, confirmando a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo a Secretária de Saúde de Mucuri, Fidelcina César dos Santos, “o paciente teve uma parada cardiorrespiratória, na manhã desta segunda-feira (01/06), durante uma transferência aérea para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com a aeronave já em solo, no aeroporto da Suzano S/A.

OUTRAS MORTES – Essa não é a primeira morte na região, com casos contabilizados em Vereda (01), Itamaraju (02), Eunápolis (02) e Porto Seguro (01).

Solidariedade e sentimentos à todos que perderam entes queridos e, sequer poderão dar o último adeus, em razão das medidas de segurança, sugeridas pelas autoridades de saúde.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Itabatã

Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde de 20 de agosto, durante patrulhamento da 89ª CIPM no distrito de Itabatã, em...

Suzano abre vagas para formação de aprendizes destinada a moradores de Itabatã

Os moradores do distrito de Itabatã, em Mucuri, que desejam iniciar carreira na maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de...

Mucuri recebe Circuito de Futevôlei neste final de semana

O Clube Atlântico de Mucuri, com apoio da Suzano, vai sediar nos dias 6, 7 e 8 de junho, o Circuito Atlântico de Futevôlei...