Salvador retorna para nível de observação devido à diminuição de chuvas e sirenes serão desmobilizadas

Publicado:

 

Com o índice de chuvas abaixo de 40mm em 72h, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) voltou, na tarde desta terça-feira (14), para o nível de observação e consequentemente a desmobilizar as 14 áreas com sirenes do Sistema de Alerta e Alarme. Além disso, a decisão foi reforçada pelo fato de não haver previsão de chuva forte nos próximos dias.

 

Após o período de risco iminente, resultante das fortes chuvas no início de maio, a Codesal enviou mensagens para a população informando a mudança de nível para retorno à normalidade, e voltou a acionar as sirenes para comunicar a desmobilização nas 14 áreas onde foi feito acionamento para evacuação durante as fortes chuvas.

 

O procedimento segue o que determina o protocolo do Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC), quando a Codesal desmobiliza as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 14 áreas de risco prioritárias: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Vila Sabiá, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TCE do Piauí apura contrato de R$ 11 milhões da empresa de Whindersson Nunes com a Secretaria de Educação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) está analisando um contrato firmado entre a Secretaria...

‘O Agente Secreto’ é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026

‘O Agente Secreto’, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi selecionado para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de 2026,...

Trump retira certificação de aliado antidrogas da Colômbia

O governo de Donald Trump decidiu retirar a certificação de aliado antidrogas da Colômbia. Esta é a primeira vez em 28 anos que...