Juazeirense é punida pelo TJDF-BA por confusão em jogo contra o Bahia

Publicado:

A Juazeirense foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) pela confusão no jogo contra o Bahia, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A decisão foi proferida nesta terça-feira (14). O Cancão de Fogo pegou gancho de um jogo com portões fechados mais uma multa que deverá ser paga em dinheiro.

 

A punição imposta à Juazeirense vale apenas para competições organizadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Por tanto, ela deverá ser cumprida na próxima edição do Campeonato Baiano.

 

Naquela partida, que terminou com a derrota da Juazeirense para o Bahia por 2 a 1, o árbitro Reinaldo Silva de Santana relatou na súmula que houve duas invasões de campo após o apito final. Uma delas foi de um suposto dirigente do clube de Juazeiro, identificado como Celso Leal, que tentou agredir a equipe de arbitragem. A outra foi de um grupo de torcedores da equipe da casa que foi contida pelos policiais.

 

“Um suposto dirigente da Juazeirense, que estava vestido com a camisa da equipe, identificado pelo policiamento por nome de Celso Leal, invadiu o campo de jogo, indo na direção do quarteto de arbitragem, hostilizando e tentando a todo o momento romper a barreira policial para agredir os árbitros, sendo contido pelo policiamento, onde o mesmo insultou e tentou também agredir a guarnição do Sargento Panta”, diz um trecho do documento. “Informo também que houve uma invasão generalizada ao campo de jogo por parte da torcida do Juazeirense, onde o policiamento precisou fazer uso de instrumento de menor potencial ofensivo. Após utilização destes instrumentos, os referidos invasores foram dispersos voltando à normalidade”, completou.

 

No momento, a Juazeirense está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem vencer após três jogos, o Cancão de Fogo tem apenas um ponto conquistado ocupando a sexta colocação na tabela de classificação do Grupo A4. O time baiano tenta a primeira vitória no próximo sábado (18), às 16h, contra o CSE-AL, no Estádio Adauto Moraes, pela quarta rodada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inspetora da PRF acusada de racismo é liberada após audiência de custódia em Feira de Santana

A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, foi liberada durante sua audiência de custódia nesta segunda-feira (6) no Fórum Filinto Bastos,...

Motociclista morre após colisão com animal na BA-617 em Caculé

Um acidente trágico ocorreu na BA-617, em Caculé, no Sertão Produtivo da Bahia, resultando na morte de um motociclista. O incidente aconteceu no...

MP-BA e Vigilância Sanitária interditaram Lar Sagrada Família em Salvador por condições “inabitáveis”

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Vigilância Sanitária de Salvador determinaram, nesta segunda-feira (6), o fechamento do Lar Sagrada Família. Essa...