Com Bonner no RS, Globo cobre enchentes no Sul e vê audiência disparar

Publicado:

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A TV Globo investiu no jornalismo para noticiar as enchentes no Rio de Grande do Sul e, na última semana, teve a maior audiência semanal do ano.

Entre 6 e 12 de maio, a Globo atingiu sua maior audiência semanal no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 12 pontos e 37% de share na medição do Ibope. Cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos no país. Foram 3 horas de cobertura jornalística a mais em comparação com uma semana comum.

Desde o dia 29, a RBS, afiliada da Globo no estado, começou a cobrir o que seria a maior tragédia climática do país, incluindo a criação do vespertino “Ajuda RS”. Entre os dias 30 de abril e 12 de maio, foram mais de 70 horas de conteúdo jornalístico destinado à cobertura da tragédia. A primeira semana da catástrofe acumulou a segunda maior audiência semanal do ano.

Além de ampliar o jornalismo local com a RBS, a Globo enviou 68 pessoas -do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília- para o ampliar a cobertura nacional das enchentes no estado. William Bonner passou a apresentar o Jornal Nacional em diferentes pontos de Porto Alegre. O mesmo se repetiu com Patricia Poeta no Encontro.

Jornal Nacional teve o maior alcance de 2024, chegando a 66 milhões de brasileiros na última semana. Na segunda-feira (6), o JN marcou 26 pontos, a maior audiência em sete meses. Já o Bom dia Brasil, que nos últimos dias foi ancorado por Ana Paula Araújo, direto do Sul, alcançou 29 milhões de pessoas na última semana -e, no dia 7, registrou 10 pontos, a melhor terça-feira desde novembro de 2022). Já o Fantástico alcançou mais de 33 milhões de pessoas no último domingo.

A GloboNews, com equipes no Rio Grande do Sul desde o início da tragédia das chuvas, liderou a audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura nos dez primeiros dias de cobertura. Entre 2 e 11 de maio, mais de 8,2 milhões de pessoas passaram pelo canal. Em relação às quatro semanas anteriores, a GloboNews ampliou sua audiência em 47%.

O programas de entretenimento também passaram a abordar a tragédia e cresceram na audiência. Na semana passada, o Encontro foi integralmente dedicado ao tema, enquanto mais de 60% das pautas do Mais Você abordaram a tragédia. Os dois programas atingiram 28 e 33 milhões de pessoas, respectivamente, entre segunda (6) e quinta-feira (9). Domingão com Huck também fez um programa especial.

No próximo sábado (18), o ‘Altas Horas’ prepara um programa inteiramente dedicado ao Rio Grande do Sul, com homenagens e incentivo para novas doações. Em junho, o festival beneficente Salve o Sul, diretamente do Allianz Parque, também será exibido.

Leia Também: Globo muda planos e deixa William Bonner até fim da semana em cobertura de tragédia do RS

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Aqui eles tremem”, dizem torcedores antes de Ba-Vi no Barradão

O clima de rivalidade está intenso no Barradão, onde a torcida do Vitória se reuniu para o clássico BaVi, válido pela 28ª rodada...

Anderson Silva enfrenta Weidman em evento transmitido pela Netflix

Anderson Silva está prestes a retornar ao ringue em um evento de Jake Paul. Nesta quinta-feira (16), a Netflix anunciou a luta entre...

“Tem que sofrer”, disse bombeiro que socorreu estudante morto pela PM

Novas gravações das câmeras corporais de policiais envolvidos na morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cárdenas Acosta mostram a ação dos agentes...