Falas de Lewandowski em reunião animam deputados bolsonaristas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, recebeu três deputados bolsonaristas nessa quarta-feira (15/5), em Brasília, para tratar sobre uma investigação aberta a pedido do governo Lula para apurar disseminação de fake news relacionadas às enchentes no Rio Grande do Sul.

O encontro ocorreu na sede do ministério, a pedido do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP). Além de Bilynskyj, participaram da audiência os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Caroline de Toni (PL-SC), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Os bolsonaristas deixaram a reunião se dizendo satisfeitos com o que ouviram de Lewandowski. Duas falas do ministro da Justiça, em especial, animaram os parlamentares: a de que a Polícia Federal é “técnica” e a de que Lewandowski acredita na imunidade parlamentar.

Nos bastidores, os deputados bolsonaristas viram as falas como uma possível sinalização de que a PF pode arquivar a investigação sem indiciar parlamentares. “Senti que a PF deve arquivar. Lewandowski enfatizou bastante que a PF é técnica”, disse à coluna um dos parlamentares.

Ainda no encontro, segundo apurou a coluna, Lewandowski afirmou que o pedido para investigar parlamentares e cidadãos comuns por supostas fake news relacionadas à tragédia no Sul não partiu dele e que tinha o dever de encaminhar à PF, sob o risco de prevaricar.

O pedido de investigação, como se sabe, foi feito pelo ministro Paulo Pimenta, quando ele ainda comandava a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. O próprio Eduardo é um dos alvos do pedido de Pimenta, além do senador Cleitinho (Republicanos-MG) e vários influenciadores bolsonaristas.

Apesar da avaliação positiva dos bolsonaristas, interlocutores de Lewandowski garantem que ele não tem qualquer ingerência sobre a Polícia Federal, nem tem qualquer informação de que a corporação deverá pedir o arquivamento dessa investigação sobre fake news.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por matar cachorro com arma de pressão em região do DF

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nessa sexta-feira (30/1), suspeito de matar um...

Caetano Veloso surge fantasiado de Capitão Marvel para show em Recife: “Super-herói da minha infância”

Em clima de Carnaval, Caetano Veloso surpreendeu ao subir no palco do festival Enquanto Isso na Sala da Justiça, realizado em Recife na...

Síndico que matou corretora já foi preso por outro crime. Saiba qual

O síndico Cleber Rosa Oliveira, 49 anos, foi preso por homicídio após confessar ter assassinato Daiane Alves Souza, 43, corretora de Caldas Novas,...