NASA considera construir linha férrea flutuante na Lua

Publicado:

A construção de uma estação espacial na Lua exige soluções logísticas inovadoras. Para superar os desafios de transporte de cargas no nosso satélite natural, a NASA está avaliando o sistema Flexible Levitation on a Track (FLOAT).

O projeto, em fase de avaliação pela agência espacial americana, propõe a construção de uma linha férrea flutuante na superfície lunar. Essa infraestrutura inédita permitiria o “transporte confiável, autônomo e eficiente de mercadorias” para a futura estação espacial.

Utilizando “robôs magnéticos” como propulsores, o sistema FLOAT seria capaz de transportar mais de 100 toneladas de cargas por dia, percorrendo “múltiplos quilômetros” na superfície lunar. Essa capacidade logística seria crucial para as operações diárias dos astronautas que habitarão a estação espacial.

Embora ainda em fase de avaliação, o projeto FLOAT se mostra promissor para o futuro da exploração espacial. Com a NASA planejando levar astronautas à Lua em 2026, a busca por soluções inovadoras de transporte lunar se torna cada vez mais urgente.

Leia Também: Nasa divulga imagens impressionantes das enchentes em Porto Alegre

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seu iPhone agora é um documento: Apple libera Identidade Digital nos EUA

Tudo sobre Apple A Apple lançou nos Estados Unidos um novo recurso no app Wallet: a...

Lagos da Amazônia ultrapassam 40 °C e provocam morte em massa de botos

Em 2023, a Amazônia enfrentou uma seca severa que transformou seus lagos em verdadeiras caldeiras naturais, com temperaturas chegando a 41 °C no...

Tela extra em qualquer lugar: monitor portátil já com preço de Black Friday

Se você deseja mais espaço de tela e flexibilidade para trabalhar, jogar ou assistir filmes, os monitores portáteis estão se tornando uma ótima...