Inscrições para casamento civil coletivo LGBTQIAPN+ promovido pelo MP-BA vão até dia 19; saiba mais

Publicado:

Casais interessados em participar do casamento civil coletivo LGBTQIAPN+, “Sim ao Amor”, promovido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), têm até o dia 19 de maio para fazer a inscrição. Organizado pela 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, o evento acontecerá no dia 12 de julho na sede do MP no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

 

Para garantir a participação é preciso preencher o formulário online e entregar à 1ª Promotoria RG, CPF e comprovante de residência para estarem habilitados ao casamento.

 

A promotora de Justiça Márcia Teixeira, da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, destaca a importância do casamento civil como forma de garantir os direitos civis dos casais LGBTQIAPN+. 

 

“A união é uma celebração de amor entre duas pessoas e o casamento civil é uma garantia de direitos para esse casal, bem como para a nova família que se forma”, destacou. Ela pontuou que, com a união civil, estão garantidos direitos civis, previdenciários e patrimoniais, a exemplo de acesso a plano de saúde e licenças de trabalho. “É mais uma forma de garantir direitos iguais para todas as pessoas”, completou.  

 

Reconhecido no Brasil desde 2013, por meio de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ratificada em 2020 por duas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), o casamento LGBTQIAPN+ pode ser realizado em qualquer cartório civil do país.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com veículo adulterado pela PM na Vasco da Gama

Um homem foi detido pela Polícia Militar acusado de receptação de veículo roubado. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (27), na Avenida...

Infestação de ratos toma de conta de prédio da PRF no DF: “Clima ruim”

A presença de ratos e fezes dos roedores no bloco da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem...

Júri do caso Genivaldo Santos chega ao 3º dia; julgamento deve durar sete dias

Hoje, quinta-feira (28), é o terceiro dia do julgamento de três ex-policias rodoviários federais acusados da morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38...