VÍDEO: Mulher atribui tragédia no RS a sexualidade de Eduardo Leite: “Ativou a ira de Deus”

Publicado:

Uma mulher gravou um vídeo de teor homofóbico em que atribui a tragédia no Rio Grande do Sul ao fato de o governador Eduardo Leite (PSDB) ser gay. Leite é casado com o médico Thalis Bolzan. Ele declarou publicamente ser homossexual, pela primeira vez, em uma entrevista à TV  Globo em 2021, quando era pré-candidato a presidente.

Alegando que fala para as igrejas e para os “patriotas”, classificados por ela como “povo que olha Deus acima de todos e o Brasil acima de tudo”, a mulher pede que os eleitores de Leite peçam desculpas por terem votado nele para que se possa “aplacar a ira de Deus”. Veja o vídeo:

HOMOFOBIA ???? Mulher atribui tragédia no Rio Grande do Sul a sexualidade de Eduardo Leite: “Ativou a ira de Deus”

Saiba mais ?? https://t.co/jbObuLGrVP pic.twitter.com/Rm497V5hS9
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) May 17, 2024
 

“Eu me envergonho por ser gaúcha de ter hoje como governador do Eduardo Leite, cuja primeira-dama é outro homem, e eu quero alertar a igreja do Senhor na Terra, dizendo que esse pecado de ter colocado um homem, cuja primeira-dama é um homem, no poder, isso ativou a ira de Deus contra o povo gaúcho. Isso fez com que a ira do Senhor alcançasse o seu povo, e hoje nós temos a destruição de um estado”, afirma a mulher.

A  Aliança Nacional LGBTI+ emitiu comunicado repudiando o vídeo e manifestou apoio ao governador. Na nota, a Aliança pede que as autoridades competentes investiguem e tomem as devidas providências legais contra esse tipo de discurso que incita o ódio e a discriminação. “É essencial que sejam cumpridas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que já reconheceu a LGBTIfobia como crime equivalente ao racismo, para combater a propagação de discursos LGBTIfóbicos”, defende a aliança, que tem representantes em todas as 27 unidades federativas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar ex-companheira em Nova Viçosa

Na tarde desta sexta-feira (14), um homem de 35 anos foi preso em flagrante em Nova Viçosa, após ser acusado de agredir e...

Homem é executado com tiros na cabeça em Arraial do Retiro

Na noite deste sábado (15), um homem foi executado com vários tiros na cabeça na rua Tenente Valmir Alcântara, em Arraial do Retiro,...