Bando de 100 galinhas atormenta localidade britânica: “Fora de controle”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um grupo de 100 galinhas selvagens está causando transtornos aos moradores de Snettisham, uma pequena cidade em Norfolk, Reino Unido.

De acordo com o jornal The Guardian, os residentes estão se queixando do barulho feito pelas aves, que também são acusadas de destruir jardins e de atrapalhar o sono dos moradores.

“Elas estão fora de controle, não são apenas uma ou duas… Se alguém viesse e as retirasse daqui, eu pagaria uma grande cerveja para ele”, ironizou Ben King, de 48 anos, que mora na rua onde as galinhas fizeram ninho.

King afirmou que teve que usar protetores de ouvido para conseguir dormir à noite, devido ao barulho constante das aves.

Estima-se que as galinhas tenham ‘invadido’ a cidade, vindo de uma mata próxima, e não está claro quem é o dono do terreno onde elas se estabeleceram.

Além do incômodo causado pelo barulho, os moradores também apontaram outro efeito negativo dessa ‘invasão’: várias pessoas têm visitado Snettisham para ver as galinhas e alimentá-las, o que atrai outros animais, como ratos.

“Elas são uma dor de cabeça. Se entram no seu jardim, destroem tudo. Não é apenas comida para as galinhas, são todos os detritos que encontram, o que atrai ratos”, criticou um vereador local, Rod Mackenzie.
 
 Leia Também: Mãe é condenada por obrigar filha a se casar com idoso (que a matou)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Kremlin afirma que nova estratégia de segurança do governo Trump concorda com ‘visão’ da Rússia

A Rússia elogiou a nova estratégia de segurança nacional dos Estados Unidos, baseada na visão nacionalista de Donald Trump. Segundo os russos, as...

Japão faz alerta de megaterremoto pela primeira vez

O Japão emitiu um alerta para a possibilidade de um ‘megaterremoto’, uma medida rara que não ocorria desde 2022. A agência meteorológica do...

Aquecimento global deve fazer de 2025 o segundo ano mais quente da história

O ano de 2025 promete ser marcante na história climática: as previsões indicam que será o segundo mais quente já registrado, empatado com...