O lançamento oficial do 18º Festival Gastronômico e Cultural de Prado, realizado no Palácio do Turismo, aconteceu nesta segunda-feira (27), quase cinco meses antes da realização do evento, marcado para os dias 10 a 20 de outubro.
Nesse ano, a proposta é a criação de pratos que promovam os sabores do sertão ao mar. A experiência na realização, o sucesso de público e os bons resultados proporcionados pelo evento, com o incremento da atividade gastronômica e de vários outros segmentos, ano após ano, tem proporcionado o aumento da circulação de dinheiro na economia, a contratação de mão-de-obra e várias outras notícias positivas. Não à toa, o evento é referência no turismo em todo o país.
O festival gastronômico é uma realização conjunta da Prefeitura de Prado, APRHOPE, SEBRAE e SENAC com a proposta de reunir estabelecimentos gastronômicos de Prado, Cumuruxatiba, Corumbau e Guaratiba numa competição, que estimula a criatividade e as boas práticas culinárias e empresariais.
No período que antecede a realização do evento estão previstas várias atividades com os empreendimentos participantes para a capacitação dos colaboradores, mentorias para estimular a criação dos pratos, a publicidade e o marketing, dentre outros.
Para a Presidente da APRHOPE, Eliana Alves (proprietária da Pousada Coral de Fogo) “em todos esses anos, o maior legado do festival tem sido a criação de novos pratos, a visão de empreendedorismo e a profissionalização dos participantes”, destacou.
A representante do Senac, Nanci Costa, disse que “realizar e manter um evento tantos anos em alta é sinal claro do profissionalismo na execução do evento e na adesão dos estabelecimentos gastronômico”, complementa.
Segundo o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, “o evento promove aquecimento na economia local, destaque e referenciamento da gastronomia pradense, como um dos melhores destinos do país, nesse segmento, atraindo cada vez maior para o município”, disse.
Comentários Facebook