Denunciada por fraudes, presidente da Câmara de Ibirapitanga é afastada pela Justiça por mais 90 dias

Publicado:

O juiz da Vara dos Feitos de Relações de Consumo Cíveis e Comerciais de Ubatá, Carlos Eduardo Camillo, acatou pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e decidiu prorrogar por mais 90 dias o afastamento da presidente da Câmara de Ibirapitanga, Marlene de Jalmir (PSD).

 

A vereadora exerce o seu segundo mandato como presidente da Casa Legislativa. Marlene de Jalmir foi denunciada pelo MP-BA por fraudes em licitações, com a suspeita de contratação de empresas fictícias na cotação das dispensas licitatórias, bem como indícios de falsidade ideológica e uso de documentos falsos no âmbito dos procedimentos de dispensa. 

 

Investigação do Ministério Público aponta que durante a sua gestão à frente da Câmara, ” instalou-se um estado de coisas ilegais”. Segundo a denúncia, os atos supostamente praticados por Marlene de Jalmir resultaram em enriquecimento ilícito e lesão ao erário municipal, estimado em ao menos R$ 101.261,86. O MP-BA destaca se tratar de valor alto para os padrões da Casa Legislativa, correspondendo, por exemplo, a cerca de 44% do duodécimo recebido mensalmente no exercício de 2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente envolvendo caminhão dos Correios deixa um morto e quatro feridos na BR-101

Um grave acidente na BR-101 ocorreu na tarde de sexta-feira (10), nas proximidades de Alagoinhas, na Bahia....

Líder do CV no Amazonas é morto a tiros com bebê de 1 ano no colo

Na noite de quinta-feira, 9 de outubro, um grave incidente ocorreu em Florianópolis (SC), onde Alexandre Araújo Brandão, de 37 anos, conhecido como...

No JusPod, Jatahy Júnior, desembargador do TJ-BA, afirma que quer “dar boas condições de trabalho ao juiz”

Em entrevista ao JusPod, o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Jatahy Júnior, destacou suas intenções caso seja eleito presidente da...