Barroso diz que regular internet é “salvar a liberdade de expressão”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (3/6) que a regulação das campanhas eleitorais e da internet é importante para “salvar a liberdade de expressão”.

A fala de Barroso foi na cerimônia de posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela assumiu o lugar que era ocupado por Alexandre de Moraes.

Barroso afirmou que vivemos um “momento delicado” por causa da desinformação e conteúdos fraudulentos. Ele defendeu o controle da internet e das bigtechs.

“O esforço que o mundo todo está fazendo de equacionar esse problema (desinformação) e regulá-lo adequadamente não é um esforço contra a liberdade de expressão, é um esforço para salvar a liberdade de expressão”, disse.

Sem citar diretamente as bigtechs, Barroso disse haver um “modelo de negócio que, para ganhar dinheiro, fomenta o ódio e ameaça jogar a humanidade em um abismo incivilizado”.

Presidente O presidente do STF afirmou que Cármen Lúcia terá um grande desafio à frente do tribunal porque as eleições municipais, a serem realizadas neste ano, envolvem um número muito grande de candidatos.

“A Justiça Eleitoral fica verdadeiramente sobrecarregada”, disse Barroso, que ainda qualificou a Cármen Lúcia como uma pessoa “experiente”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA realizam novas ofensivas contra embarcações e número de mortos chega a 115

Os Estados Unidos realizaram duas novas operações militares contra embarcações em águas internacionais, conforme comunicado pelo Comando Sul. As ações ocorreram nos dias...

Saiba quanto ganhou grupo que fez bolão de R$ 13 milhões na Mega

Mega da Virada: grupo de Cachoeira Dourada investiu alto Um grupo de apostadores de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, ganhou destaque ao...

Noite de violência no Bairro Cajueiro deixa um morto e um ferido em Nova Viçosa

Nova Viçosa foi abalada por um tiroteio na noite de 31 de dezembro, no Bairro Cajueiro. Por volta das 22h, duas pessoas em...