Prefeitura de SP entra na Justiça contra greve de motoristas de ônibus

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo entrou na Justiça para exigir a presença de 100% da frota de ônibus nas ruas da cidade nos horários de pico durante a greve dos motoristas de ônibus marcada para a próxima sexta-feira (7/6).

No pedido de tutela antecipada, a gestão municipal afirma que a paralisação pode prejudicar 4,3 milhões de passageiros, segundo estimativa da SPTrans, e pede que toda a frota seja disponibilizada entre 6h e 9h, e das 16h às 19h, além de 80% de funcionamento nos demais horários.

Nas redes sociais, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) já havia anunciado que acionaria a Justiça para “garantir o direito das pessoas” caso a greve fosse mantida.

Além dos pedidos sobre a frota, a prefeitura também solicitou que a Justiça proíba o sindicato de fazer bloqueios nas garagens, vias públicas ou terminais, e solicite que o Ministério Público do Trabalho fiscalize a greve.

Em caso de descumprimento, a administração municipal pediu que o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) seja multado em R$ 1 milhão. O Tribunal Regional do Trabalho ainda não decidiu sobre o tema.

A categoria anunciou greve nessa segunda-feira (3/6) após uma assembleia realizada na frente da sede da Prefeitura de São Paulo.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 3,69%, além de 5% de aumento real e 2,46% para a reposição das perdas salariais durante a pandemia. O grupo também pede participação nos lucros das companhias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Garrafas de vidro e bebidas sem rótulos: DF Legal faz balanço no Carnaval

A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) realizou duas mil abordagens em 112 blocos de Carnaval espalhados...

Homem cai em carro alegórico da Grande Rio na Marquês de Sapucaí

Um homem caiu de um carro alegórico da Grande Rio durante o desfile da escola, na última...

França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita

Nesta quarta-feira (18/2), foram presas mais dois suspeitos na investigação da morte do militante Quentin Deranque, totalizando 11 detenções. O caso alimenta fortes...