Polícia quer revogar licença do porte de arma de Trump

Publicado:

O Departamento de Polícia de Nova York está se se preparando para revogar a licença de porte de arma do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, após ter sido considerado culpado de 34 crimes de falsificação, na semana passada. A notícia foi divulgada pela CNN internacional, que cita uma fonte interna da polícia.

A licença de porte de arma de Trump foi suspensa em 1 de abril de 2023, após ter sido indiciado por acusações criminais em Nova York.

Em 31 de março desse mesmo ano, duas das três armas para as quais tem licença de porte foram entregues à polícia nova-iorquina. A terceira arma foi transportada para a Flórida.

Segundo a CNN, Trump poderia violar várias leis estatais e federais se mantiver na posse dessa terceira arma, após ter sido considerado culpado de 34 crimes de falsificação, em 30 de maio, no caso em que é acusado de ter encoberto um caso amoroso com a atriz pornô Stormy Daniels.

Trump tem licença da polícia de Nova York para porte de arma de fogo escondida há mais de uma década, garante a rede televisiva norte-americana, explicando que teria mantido a licença durante toda a sua presidência e depois, até que foi acusado de falsificação de documentos comerciais em março de 2023.

Leia Também: Filho é condenado por matar mãe após discussão sobre barulho de videogame

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump pede renúncia de CEO da fabricante de chips Intel

Em uma reviravolta inesperada, Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, exigiu a renúncia imediata de Lip-Bu Tan, o novo CEO da Intel. Esta...

Setor cafeeiro intensifica negociações para reverter tarifa dos EUA sobre café brasileiro

Nos últimos dias, o setor cafeeiro brasileiro tem intensificado esforços para reverter a drástica tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre as...

Trump anuncia tarifas de 100% sobre chips e semicondutores importados

O cenário da indústria de tecnologia nos Estados Unidos ganhou um novo contorno. Em um pronunciamento impactante, o presidente Donald Trump declarou, durante...