TJ-BA realiza última audiência de tentativa de conciliação entre a Arquidiocese de Salvador e a Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim

Publicado:

 

O desembargador Jorge Barretto, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mediou a quarta e última audiência de tentativa de conciliação entre a Arquidiocese de Salvador e a Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim. Não se chegou a um consenso e, com isso, o processo seguirá o caminho legal previsto. A terceira tentativa havia sido guiada por representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA) no final de maio.  

 

Na semana passada, a Irmandade Devoção do Senhor do Bonfim parecia ter encontrado um caminho para colocar fim à batalha com a Arquidiocese de Salvador, que já dura 10 meses.

 

O processo, que está em fase de instrução e tenta resolver conflitos administrativos entre os entes, foi conduzido pelo desembargador para chegar a um acordo entre as partes por meio de conciliação, principalmente por se tratar de um tema tão importante para a cultura baiana, como a religiosidade.   

 

O magistrado ressaltou, para os presentes na audiência, que as tentativas não foram tempo perdido pelo judiciário baiano e que algo muito importante foi iniciado com a ação: o diálogo entre as partes. “Todos nós plantamos, aqui, sementes que vão frutificar, talvez não agora, mas, com certeza, no futuro”, destacou.  

 

 Essa iniciativa reforça o Programa de Conciliação no 2º Grau de Jurisdição, em conformidade com as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fortalecer a Política Judiciária de métodos autocompositivos.?  

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminhoneiro morre após tombamento de carreta na BR-101 entre Itabela e Itamaraju

Na tarde desta segunda-feira, um trágico acidente na BR-101, entre Itabela e Itamaraju, culminou na morte de um caminhoneiro. Cláudio Barbosa da Paixão,...

No JusPod, advogado fala sobre os riscos da flexibilização de direitos fundamentais em investigações criminais

Em uma conversa impactante no JusPod, o advogado criminalista João Daniel Jacobina abordou os riscos alarmantes da flexibilização de direitos fundamentais durante investigações...

PM intensifica policiamento na Engomadeira e Tancredo Neves com o apoio do Graer

Neste domingo (20), a segurança em Salvador ganhou um reforço significativo...