Hospital Estadual Costa das Baleias completa um mês de atividades e ultrapassa marca de 3.700 atendimentos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), unidade localizada em Teixeira de Freitas e referência para o Extremo Sul baiano, completa nesta quinta-feira (13) um mês de atividades com a marca de 3.778 atendimentos médicos e multiprofissionais, além de 245 cirurgias e 13.831 exames e procedimentos realizados. Neste período, a unidade recebeu 837 pacientes através da Central Estadual de Regulação, atingindo 88% de taxa de ocupação.
Com alta tecnologia e equipamentos de ponta, o HECB realiza diagnósticos e tratamentos de Alta Complexidade em especialidades diversas. Por meio dos Serviços de Hemodinâmica e Neurocirurgia, o hospital já realizou procedimentos como cirurgias e cateterismos cardíacos, angiografias tridimensionais, resseção de tumor cerebral e correção de fraturas em crânio e coluna.
Entre os procedimentos ofertados em seu perfil assistencial, estão ainda procedimentos como artroplastias de joelho e quadril, cirurgias de reconstrução de ligamentos e tratamentos cirúrgicos e clínicos de AVCs. Na área da oncologia, por sua vez, o hospital está apto a realizar procedimentos e tratamentos quimioterápicos e cirurgias oncológicas.
credito Leonardo RattesO HECB conta com 216 leitos, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica. “A implantação do Hospital Estadual Costa das Baleias representa, inquestionavelmente, um marco para a saúde pública do Extremo Sul da Bahia. Em trinta dias, além de números expressivos, executamos 100% dos procedimentos de alta complexidade previstos no perfil da unidade. Toda equipe está de parabéns e este é, sem dúvida, um trabalho muito consistente que está apenas começando”, assegurou o diretor geral do HECB, Marco Antônio Andrade.
Pacientes de Teixeira de Freitas representam 39,4% dos atendimentos realizados até então. Para ser atendido na unidade, é necessário encaminhamento via Central Estadual de Regulação (SUREM e Lista Única) ou SAMU. “Vou ser bem sincera, é um atendimento de primeira qualidade. Acho que é melhor que um hospital particular, fomos muito bem atendidos, não tenho o que falar sobre o atendimento, sobre a organização”, compartilhou, entusiasmada, a acompanhante Luziane Rodrigues.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Lucas Lemos sofre infarto no presídio de Eunápolis

1) Em Eunápolis, o vereador Lucas Lemos, 32 anos, filiado à União e natural de Itabela, sofreu um infarto por volta das 16h...

Responsável por abrigo irregular é presa suspeita de maus-tratos contra idosos

Eunápolis, cidade no extremo sul da Bahia, viu uma mulher responsável por um abrigo irregular de idosos no bairro Pequi ser presa na...

Operação Combustível Legal identifica irregularidades em postos de Porto Seguro e Eunápolis

Uma força-tarefa batizada Combustível Legal fiscalizou 31 postos entre...