Apple é processada por supostamente pagar menos a funcionárias mulheres

Publicado:

A Apple está sendo processada judicialmente por, supostamente, pagar menos a 12 mil funcionárias na Califórnia, comparativamente a funcionários homens que têm cargos semelhantes.

Segundo a agência de notícias Reuters, o processo deu entrada num tribunal de São Francisco na quinta-feira, pela mão de duas mulheres que trabalham na empresa há mais de uma década, e que alegam que a Apple paga sistematicamente menos às mulheres nas divisões de engenharia, marketing e AppleCare, comparativamente aos funcionários homens.

Segundo a Reuters, a Apple baseia o salário inicial dos seus trabalhadores nos salários que recebiam em empregos anteriores, ou nas suas “expectativas salariais”, o que resulta em remunerações mais baixas para as mulheres, segundo alega a denúncia.

Também se argumenta que o sistema de avaliação de desempenho da Apple, que utiliza para definir aumentos e bônus, é tendencioso contra as mulheres.

Leia Também: IA da Apple chega só para iPhones mais caros

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sonda revolucionária espia visitante interestelar 3I/ATLAS este mês

Lançada em abril de 2023 pela Agência Espacial Europeia (ESA), a sonda JUICE está em uma jornada de oito anos até Júpiter. Porém,...

Huawei Watch GT 6 Pro em oferta: relógio tem sensores avançados de monitoramento

Os smartwatches se tornaram essenciais para quem deseja cuidar da saúde e acompanhar o desempenho nos treinos. Eles registram batimentos cardíacos, qualidade do...

A corrida da IA está chegando ao bolso do consumidor

O avanço da inteligência artificial está mudando a forma como as...