Com mais de 50 shows na agenda, banda Calcinha Preta é criticada na web por duração de shows no São João

Publicado:

Dona de uma das maiores agendas do São João em 2024, a banda Calcinha Preta parece já sofrer com o impacto dos shows em sequência. Atração do São João de Campina Grande na última semana, o grupo sergipano foi alvo de críticas pela apresentação feita na Paraíba no Parque do Povo, que teve duração reduzida.

 

Na ocasião, a banda desembarcou na Paraíba após um show em Caruaru, em Pernambuco, e para o público, essa foi a motivação para o show ser reduzido e a voz dos cantores parecerem cansadas.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Música Popular Nordestina (@musicapopularnordestina)

 

“Um atraso de mais de uma hora para um show que durou 40 minutos e foi péssimo. Pior show deles que ja fui na vida!”, escreveu uma internauta. “Foi imoral a apresentação deles em Caruaru, percebi isso ao vivo e hoje fui assistir pelo YouTube e pasmem, foi pior ainda”, disse outro.

 

No Instagram, um terceiro internauta analisou a situação e pediu revisão de cachê. “Acompanhei os dois shows pelas lives e foi péssimo. Sei que é exaustivo e a logística atrapalhou bastante, mas cantar 40 min por 350 mil é tirar onda. Se cantaram metade do tempo deveria receber metade do cachê”, afirmou outro.

 

Alguns fãs da banda saíram em defesa do grupo. “Três shows em uma noite não é fácil, o músico não é de ferro”, comentou um internauta. “A questão tá na logística. É muito show, não tem quem aguente. É os empresários que precisam ver que não dá mais para fazer 3 shows numa noite”, disse outro.

 

O Bahia Notícias entrou em contato com a equipe da banda para entender a logística de estrada e buscar um posicionamento sobre as críticas. Até a publicação desta matéria a equipe não deu retorno.

 

Para se ter uma ideia, a banda tem 54 apresentações agendadas para o mês de junho. Dessas, 28 são na Bahia, e o show em Salvador acontece no dia 28 de junho no Parque de Exposições. Na agenda de apresentações, o grupo formado por Bell Oliver, Daniel Diau, Silvânia Aquino e O’hara Ravick, chega a se apresentar 3 vezes em uma noite.

 

A média de duração dos shows na Bahia são de 01:30 a 02:00. No dia 15 de junho, por exemplo, o grupo fez dois shows na Bahia, o primeiro em Tucano e o segundo em Santanópolis, que ficam a cerca de 2h30 de distância uma da outra. As apresentações na cidade tiveram a mesma duração, 01:30. No dia seguinte a banda se apresentou em Itaberaba.

 

Os shows em sequência continuam. No dia 21 a banda faz Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, cidades que ficam a 35 minutos de distância uma da outra. No entanto, com a proximidade do São João, o tempo de estrada aumenta. Nestas cidades os shows terão duração de 01:30.

 

A apresentação com maior duração na Bahia irá acontecer na cidades de Belo Campo no dia 29 de junho. No dia de Belo Campo, a Calcinha Preta só terá este show para fazer na agenda.

 

O show que irá acontecer em Salvador irá dividir o dia na agenda com o município de Dias D’Ávila. A apresentação está marcada para o dia 28 de junho. Na capital baiana, a apresentação acontercerá no São João da Bahia, no Parque de Exposições.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Silvio Santos demitiu amigo do SBT para “servir de exemplo”

Em 1997, o SBT, sob a liderança de Silvio Santos, passou por uma significativa reestruturação que culminou em várias demissões. Um dos cortes...

Ivete Sangalo aposta em parceria com Belo para lançar 1ª música do projeto de samba; confira prévia

Ivete Sangalo deu início a um novo capítulo musical com o dueto ao lado de Belo, lançando a primeira música do seu projeto...

Rio: após operação da PM com 4 presos, traficantes incendeiam ônibus

Na manhã de um dia aparentemente comum, a tranquilidade da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, foi abruptamente interrompida. Uma ação da...