Saiba quem é a mulher que encenou feto chorando no Senado

Publicado:

Uma mulher encenou um feto gritando e chorando em performance que remetia a um aborto no Senado, na manhã desta segunda-feira (17/6). A sessão foi realizada para debater o aborto, no momento em que a aprovação da urgência do Projeto de Lei (PL) 1.904 na Câmara tem sido muito criticado.

Durante a encenação ela diz: “Será que é isso mesmo? Será que vão antecipar o meu parto? A ameaça persistia”. Instantes depois, ela sobe o tom: “Não! Não acredito! Essa injeção, essa agulha, não!”

Natural de Cuiabá, Nyedja Cristina Gennari Lima Rodrigues, de 50 anos, é contadora de histórias e vive em Brasília desde 1987. A mulher faz apresentações em shows, casamentos, eventos corporativos e políticos.

Ela já foi reconhecida com o título de cidadã honorária de Brasília. Nyedja Cristina tem formação em ciências da educação, é especializada em literatura e já foi professora.

5 imagensFechar modal.1 de 5Contadora de histórias Nyedja Gennari

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles2 de 5Ela cria os próprios figurinos das apresentações

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles3 de 5Contadora de histórias Nyedja Gennari

Geraldo Magela/Agência Senado4 de 5Contadora de histórias Nyedja Gennari

Nyedja Gennari/Divulgação5 de 5Nyedja trocou a magistratura pela maneira lúdica de ensinar da contação de histórias

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles A transição do magistério para a contação de histórias foi iniciada em 1997, quando preparou um projeto de histórias para o ensino especial. No entanto, ela só deixou as salas de aula em 2012.

Nyedja Cristina tem um livro publicado com o título “Mais Ativos, Fofoca Reversa” e já desenvolveu um projeto para atendimento a crianças vítimas de violência na Secretaria de Educação do Distrito Federal.

PL do Aborto O projeto de lei 1.904 equipara o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao homicídio, mesmo quando o procedimento for para mulheres ou crianças vítimas de estupro.

Manifestações de repúdio ao texto foram registradas em capitais do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Florianópolis.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CEO flagrado em traição durante show de Coldplay deixa cargo na empresa após repercussão

Em uma explosão de escândalos, Andy Byron, CEO da Astronomer, viu sua carreira desmoronar após ser flagrado em um momento comprometedor durante um...

Chuvas na Coreia do Sul deixam 14 mortos e milhares de desabrigados

Nos últimos dias, a Coreia do Sul enfrentou a fúria da natureza com chuvas torrenciais que causaram devastação em várias regiões. Até o...

Alexandre Tinoco faz balanço dos primeiros meses à frente da Semge: “Cuidar das pessoas”

Nos primeiros meses à frente da Secretaria de Gestão da Prefeitura Municipal de Salvador (Semge), Alexandre Tinoco destacou ações significativas que visam transformar...