A Copa Gazetinha de Base foi disputada no último sábado, 15 de junho de 2024, em São José, distrito de Alcobaça, região da Costa das Baleias, no extremo sul da Bahia.
A Escolinha de Futebol de São José, comandada pelo Professor Breno Miranda (B10), venceu nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. O Projeto Resgate Itanhém conquistou o vice-campeonato na categoria sub-15. Mais uma vez o trabalho incansável desse técnico, um verdadeiro amante do futebol, formando campeões, a grande maioria, garotos carentes de São José.
As finais regionais, realizadas na Arena José Militão Guerra em São José, contaram com dois W.O, um na categoria sub-11 e outro na categoria sub-13, causadas pela ausência das equipes do Portela. Já na categoria sub-15, a bola rolou e a Escolinha de São José venceu o Projeto Resgate Itanhém por 5×1, numa partida dominada pela equipe do técnico Cabeça.
Destaque para o camisa 17, Buiu, que marcou dois gols. O craque da partida, entretanto, foi o camisa 10, Cauan, conhecido como “amostradinho”, que abriu o placar com um golaço de fora da área. Os outros gols foram marcados por Fabiano (camisa 3), Rayque (camisa 14) e Pietro (camisa 9), que fez o gol de honra para o Projeto Resgate Itanhém.
A Escolinha de São José receberá os troféus de campeã nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 em Colatina, Espírito Santo, no dia 13 de julho, quando terá início outra etapa da competição, desta vez com equipes de base dos clubes profissionais do Brasil.
As equipes foram comandadas por Professor Breno Miranda (sub-11), Gil Boleiro (sub-13) e Cabeça (sub-15). Todas elas agradeceram ao apoio da Prefeitura de Alcobaça, sobretudo, ao Prefeito Zico de Baiato, ao Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Serginho Figueiredo, e aos vereadores Izenil Miranda e Pipi, sem deixar de esquecer dos pais dos atletas e do comércio local, que contribuiu com as viagens das equipes.
O prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, lembrou o incentivo da atual gestão municipal ao fortalecimento do esporte no município. “Estamos nos destacando pelo investimento dedicado ao esporte, acreditando no potencial como ferramenta de inclusão social”, disse.
Agradecimentos especiais aos parceiros Piti de Caravelas e Osmar Guarnelles (o narrador Pipoco da região da Costa das Baleias) e aos árbitros Fábio e Carioca pela boa arbitragem na final.
Comentários Facebook