União recorre e pede suspensão da compra de remédio para gêmea com AME

Publicado:

A União decidiu ingressar com recurso no Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1) para recorrer da decisão favorável para a compra de duas doses do remédio Zolgensma, medicamento avaliado em cerca de R$ 16 milhões, que inibe o desenvolvimento da atrofia muscular espinhal (AME) tipo 2, doença degenerativa diagnosticada nas gêmeas Mariana e Marina, que residem em Goiânia.

A 6ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Goiás (SJGO) havia decidido favoravelmente pela compra do remédio considerado “o mais caro do mundo”, ordenando urgência de 15 dias para a compra das doses, no último dia 22 de maio.

A nova decisão com a suspensão do direito de compra do medicamento é do dia 6 de junho.

Segundo a mãe das gêmeas, Charlise Fortunato Pedroso, a aplicação de urgência é para a filha Mariana, que precisa de duas doses para continuar vivendo e se desenvolvendo. As meninas têm 1 ano e 4 meses.

Nas mídias sociais, a família pede que o TRF-1 reconsidere a decisão.

Veja postagem:  

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Mariana e Marina | AME Tipo 2 (@cure.ame.mariana)

Ajuda Os pais da criança movimentaram uma campanha nas redes sociais para o compartilhamento da história das gêmeas e pedir que a desembargadora reconsidere a decisão.

“Precisamos nos mobilizar, a Mariana precisa da medicação Zolgensma com urgência. Existe a verba destinada para a compra da medicação da Mariana, a Justiça Federal já tinha concedido esse direito. Pedimos que o TRF-1 reconsidere a compra do Zolgensma”, frisou Charlise.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se arrependimento matasse, Eduardo e seu papai estariam mortos

O receio generalizado sobre o tarifaço não se concretizou da forma esperada. Economistas alertaram que a situação econômica iria piorar, mas a realidade...

Gilmar Mendes afirma que acompanha com ‘perplexidade’ escalada de ataques aos ministros do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma suas atividades nesta sexta-feira, 1º de setembro, com uma cerimônia que reunirá ministros e autoridades dos Três...

Nocaute financeiro: professor de muay thai é denunciado por golpes

Um professor de muay thai de São Sebastião (DF), à frente da equipe Mark’s Thai, se vê envolvido em um escândalo que levanta...