União recorre e pede suspensão da compra de remédio para gêmea com AME

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A União decidiu ingressar com recurso no Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1) para recorrer da decisão favorável para a compra de duas doses do remédio Zolgensma, medicamento avaliado em cerca de R$ 16 milhões, que inibe o desenvolvimento da atrofia muscular espinhal (AME) tipo 2, doença degenerativa diagnosticada nas gêmeas Mariana e Marina, que residem em Goiânia.

A 6ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Goiás (SJGO) havia decidido favoravelmente pela compra do remédio considerado “o mais caro do mundo”, ordenando urgência de 15 dias para a compra das doses, no último dia 22 de maio.

A nova decisão com a suspensão do direito de compra do medicamento é do dia 6 de junho.

Segundo a mãe das gêmeas, Charlise Fortunato Pedroso, a aplicação de urgência é para a filha Mariana, que precisa de duas doses para continuar vivendo e se desenvolvendo. As meninas têm 1 ano e 4 meses.

Nas mídias sociais, a família pede que o TRF-1 reconsidere a decisão.

Veja postagem:  

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Mariana e Marina | AME Tipo 2 (@cure.ame.mariana)

Ajuda Os pais da criança movimentaram uma campanha nas redes sociais para o compartilhamento da história das gêmeas e pedir que a desembargadora reconsidere a decisão.

“Precisamos nos mobilizar, a Mariana precisa da medicação Zolgensma com urgência. Existe a verba destinada para a compra da medicação da Mariana, a Justiça Federal já tinha concedido esse direito. Pedimos que o TRF-1 reconsidere a compra do Zolgensma”, frisou Charlise.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Maia assume presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais

Pedro Maia foi empossado nesta terça-feira (16) como presidente do CNPG, em cerimônia na sede do CNMP, em Brasília. Ele apresentou três eixos...

Olívia Santana alega que Justiça determinou retirada de vídeo de Diego Castro, mas deputado rebate: “Não houve vitória”

Olívia Santana (PCdoB) anunciou ter obtido uma liminar da Justiça que determina a retirada de um vídeo publicado pelo deputado Diego Castro (PL),...

Veja imagens da chegada de TH Joias a Brasília

TH Joias foi transferido para a Penitenciária Federal em Brasília na noite desta terça-feira (16/12), decisão do Supremo Tribunal Federal. O momento da...