Operação Unum Corpus totaliza 497 prisões na 13ª fase

Publicado:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, nesta terça-feira (18), o registro de 497 presos na 13ª fase da Operação Unum Corpus em cidades do interior da Bahia, na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre as prisões estão suspeitos de crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica.

 
Ao total, os mais de mil policiais envolvidos na operação cumpriram 394 mandados de prisão, 253 de busca e apreensão, autuaram em flagrante 92 criminosos e apreenderam 19 adolescentes. Entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro. 

 
Em uma das ações, um integrante de um grupo criminoso, suspeito de gerenciar um laboratório de drogas em Castelo Branco, entrou em confronto com os policiais e ficou ferido, sendo socorrido para o Hospital Eládio Laserre, mas não resistiu.  

 

Sessenta e quatro armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil foram apreendidos durante a operação. Medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas, também foram cumpridas. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ribeira do Pombal: Homem com histórico de violência agride irmã e é preso

Um homem de 41 anos foi preso em Ribeira do Pombal, na Bahia, neste domingo (24). Ele é acusado de agredir a irmã,...

Lídice da Mata cobra liberação de emenda de R$ 50 milhões para universidades federais da Bahia

A deputada federal Lídice da Mata, do PSB, denuncia um entrave na liberação de uma emenda destinada a quatro universidades federais da Bahia....

Foragido é preso no sudoeste baiano após ser condenado a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável

Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Civil de Botuporã efetuou a prisão de Everaldo da Silva Conceição, um homem condenado a 25...