Estado dos EUA aprova pena de morte para condenados por estupro

Publicado:

O estado do Tennessee, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que permite a pena de morte a condenados por estupro de crianças. O texto foi assinado pelo governador Bill Lee, do partido republicano, no mês de maio e entra em vigor no dia 1º de julho.

 

A nova lei autoriza o Estado a impor a pena de morte quando um adulto é condenado por estupro agravado de uma criança. De acordo com o G1, os condenados podem ser sentenciados à morte, à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou à prisão perpétua.

 

No entanto, o estado não poderá executar a lei por conta de uma decisão da Suprema Corte dos EUA de 2008, que proibiu a pena de morte em caso de estupro de crianças. Anteriormente o Tennessee permitia que condenados por este crime fossem condenados à morte, mas após a decisão da Suprema Corte, a lei tornou-se inconstitucional.

 

A lei de execução nos EUA determina que, para crimes serem elegíveis à pena de morte, eçes devem envolver a morte da vítima ou traição contra o governo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour é condenado a pagar R$ 50 mil por alimentação com larvas e insetos a funcionária em São Paulo

A Justiça do Trabalho decidiu que o Carrefour deve indenizar uma ex-funcionária em R$ 50 mil por danos morais. A ação foi movida...

Testemunha que viu jovem esfaqueado na Asa Sul: “Indignação e revolta”

Um caso de latrocínio chocou a região da Asa Sul na noite de sexta-feira (17/10). Um adolescente de 16 anos, identificado como Isaac...