Lula e Boulos são condenados pela Justiça por propaganda eleitoral antecipada

Publicado:

O presidente Lula (PT) e o pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) foram condenados ao pagamento de multas em decorrência de propaganda eleitoral antecipada. O presidente pediu durante durante o ato do 1º de maio para o pré-candidato a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024 

 

A decisão foi emitida pelo o juiz eleitoral Paulo Sorci, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, nesta sexta-feira (21). Foi determinado que o petista pague R$ 20 mil de multa. Já para Boulos, o valor imposto é de R$ 15 mil. A decisão ainda cabe recurso.

 

A medida atende a pedido do diretório municipal do partido Novo, que tem Marina Helena como pré-candidata a gestão municipal paulista. 

 

A ocasião em que Lula pediu os votos aconteceu no Dia do Trabalhador, na zona leste da capital paulsita, quando o presidente afirmou que o pleito paulistano seria uma “verdadeira guerra” e pediu explicitamente para que seus eleitores votem no deputado, confrontando o que estabelece a legislação eleitoral.

 

“Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições” pronunciou o petista. 

 

“Vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em 89, em 94, em 98, em 2006, em 2010, em 2018… 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre motorista de carro que arrebentou poste no DF

Na manhã deste domingo, 9 de novembro, um grave acidente ocorreu na quadra 2 de Sobradinho, onde um Ford Focus branco colidiu violentamente...

Helicóptero cai e mata quatro pessoas no Daguestão, região sul da Rússia

Um helicóptero modelo Ka-226 caiu sobre uma residência e pegou fogo na vila de Achi-Su, no Daguestão, nesta sexta-feira (8). O acidente resultou...