Lula descarta fazer reforma ministerial no curto prazo

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou fazer uma reforma ministerial no momento. O chefe do Executivo disse estar “satisfeito” com o trabalho dos chefes das pastas ministeriais, mas afirmou que, quando avaliar a necessidade, poderá fazer as mudanças.

“Não vejo nenhuma necessidade de fazer reforma ministerial. Estou satisfeito com meus ministros”, declarou o presidente em entrevista à Rádio Meio, do Piauí, nesta sexta-feira, 21. “Com a experiência que eu tenho, não preciso fazer reforma. A hora que precisar, vou mudar as pessoas”, acrescentou.

O petista fez uma avaliação geral de seu governo e classificou a composição como “muito boa”. Ele deu destaque à ajuda que recebe de ministros que já foram governadores de Estados. “Todos muito competentes”, pontuou.

“O presidente da República tem poder de tirar e pôr ministros a hora que ele quiser. Mas acho que as coisas estão indo bem”, comentou.

A avaliação nos bastidores do Palácio do Planalto é que o governo deve esperar o resultado das eleições municipais para fazer uma reforma ministerial. As mudanças na Esplanada, ainda, são planejadas a posteriori para coincidir também com as eleições para as presidências da Câmara e do Senado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rubio receberá Vieira em Washington para discutir tarifas nesta quinta

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, vai se encontrar com o ministro das Relações Exteriores do...

Epstein escreveu que Trump sabia de abusos sexuais, mas não participava

Novos documentos divulgados pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos revelam que Donald Trump tinha conhecimento sobre os abusos sexuais de...

Trump sanciona lei que encerra shutdown mais longo da história dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou na madrugada de quinta-feira, 13 de novembro, o projeto de lei que assegura o financiamento...