Operação da Polícia Civil recupera celulares roubados em festas populares de Salvador

Publicado:

Uma ação da Polícia Civil para recuperar celulares subtraídos durante as festas populares ocorridas na capital baiana no primeiro semestre deste ano, destacando o Festival da Virada Salvador e o Carnaval, localizou 19 aparelhos telefônicos.

 

Intitulada de Operação Mobile, a ação visa o combate aos crimes de furto, roubo e receptação, possibilitando o aprofundamento das investigações e auxiliando na identificação dos autores. Após os registros dos boletins de ocorrência nas delegacias territoriais, o trabalho do Departamento de Inteligência Policial (DIP) possibilitou a identificação dos celulares subtraídos.

 

Os dados foram passados para a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), que, em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realizou ações em campo e alcançou os atuais possuidores dos aparelhos. As investigações prosseguem, com o objetivo de localizar outros celulares subtraídos e identificar os responsáveis pelos crimes. 

 

O delegado Artur Guimarães, coordenador da COPJ, ressaltou a importância da operação. “Evidenciar para a sociedade que a atuação da Polícia Civil não se encerra na finalização dos eventos, mas que as investigações ocorrem de forma contínua, buscando a restituição dos produtos às vítimas, bem como a responsabilização dos autores, prevenindo futuros atos de violência nas festas populares”, destacou, acrescentando a importância do registro do boletim de ocorrência, o qual é o ponto de partida para a apuração, e a indicação do número do IMEI do aparelho celular.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tijolada no rosto: gari é agredido por morador após briga sobre lixo

O gari Francisco Ferreira da Silva, de 47 anos, sofreu uma grave agressão enquanto trabalhava na quinta-feira (13), na Travessa Havaí, no bairro...

Mais de 20 mil pessoas são evacuadas após descoberta de bomba da Segunda Guerra em Nuremberg, na Alemanha

Mais de 20 mil moradores de Nuremberg foram evacuados em razão da descoberta de uma bomba da...

Autista de 12 anos denuncia estupro dentro de escola; IML confirma

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba está em andamento após uma denúncia de estupro contra um menino de 12 anos, diagnosticado com...