Aproximadamente 200 kg de fogos são apreendidos durante operação

Publicado:

Com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Feira de Santana realizou, nesta sexta-feira (21), uma operação para reprimir a venda de fogos de artifício de forma clandestina no município.

 

A operação, que é uma determinação do Ministério Público, apreendeu cerca de 200 kg de fogos nesta sexta. “Visitamos diversos bairros na cidade. A prefeitura cumpriu todas as diligências, fizemos visitas de apreensão durante esse período e ficamos surpresos, pois sentimos que somente uma empresa pediu autorização do Corpo de Bombeiros para comercialização no Parque de Exposição”, disse o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão.

 

Em um primeiro momento, a operação recolheu cerca de 100 kg de fogos, na última quarta-feira (19). Nos dois dias de operação, as equipes visitaram sete bairros da cidade.

 

“Esse processo de fiscalização se deu, devido a uma lei federal, que o Ministério Público nos notificou e estamos cumprindo o determinado, que é a proibição do comércio clandestino de fogos. A gente sabe que muitos estão ali para garantir o pão de cada dia, mas estamos buscando a segurança da população”, apontou o líder da pasta.

 

De acordo com a determinação do Ministério Público, os fogos de artifício devem ser devolvidos no dia 3 de julho. Segundo o secretário, a próxima etapa da fiscalização deve ser ainda maior e o Corpo de Bombeiros não vai ceder licenças provisórias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende centenas de pinos de cocaína em Simões Filho; suspeito conseguiu fugir

Em uma operação decisiva realizada na manhã de quinta-feira (17), equipes da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/RMS) desmantelaram um ponto de...

Prefeitura anuncia permanência do Programa Maior Cuidado (PMC) com investimentos de R$ 6 milhões

A Prefeitura de Salvador anunciou, no último dia 17, a continuidade do Programa Maior Cuidado (PMC) com um investimento inicial de R$ 6...

Embasa desativa mais de 380 “gatos” de água em Serrinha e Riachão; uma ligação abastecia 12 casas e criatório de peixes

Na região sisaleira da Bahia, a Embasa desativou mais de 380 ligações clandestinas de água apenas no primeiro semestre deste ano. As operações...