O cantor Sandro Lúcio teve sua apresentação interrompida na noite do último domingo (23), durante os festejos juninos de Nova Alegria, no interior do município. E só não se terminou em pancadaria por causa da intervenção da polícia militar e depois da gestão do Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), voltar atrás na sua intenção inicial.
Parte de tudo por ter começado por causa da participação do cantor ter sido viabilizada por intermédio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), a pedido do vereador Edson Dias, conhecido como “Som de Nova Alegria” e dos deputados Matheus Ferreira e Valmir Assunção.
A explicação pode estar no fato de o prefeito de Itamaraju fazer parte de uma corrente política contrária ligada à esses nomes, ligados ao governo do estado da Bahia, integrante do Partido dos Trabalhadores (PT).
Em defesa da gestão municipal, o Secretário Municipal de Esporte e Cultura, Gustavo Souto, usou as redes sociais para dizer que tudo ocorreu por culpa do atraso de Sandro Lúcio em se apresentar. “Fomos informados que o cantor se apresentaria às 22h, contudo, só apareceu à meia-noite, ainda assim, o encaixamos para um show de uma hora e meia”, argumentou.
Rebatendo a justificativa do secretário, a equipe do cantor afirmou que o show havia começado havia pouco mais de 30 minutos.
Conversas à parte, um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o cantor Sandro Lúcio sendo interrompido enquanto apelava ao prefeito para deixar ele se apresentar. “Horrível, não pode fazer isso não Doutor Marcelo, eu sou um profissional, me deixe fazer meu trabalho”, implorava o cantor, enquanto os organizadores do evento sinalizavam para ele deixar o palco.
No momento em que o cantor iria ser retirado do palco, os organizadores do evento foram vaiados numa reação como o artista foi tratado pela gestão municipal. Para evitar um tumulto ainda maior e pancadaria generalizada, eles [a gestão municipal] voltaram atrás e permitiram a apresentação de Sandro Lúcio, conforme o planejado inicialmente.
Esse incidente é, no mínimo uma falta de respeito ao cantor, que tem mais de 50 anos de carreira, inclusive, com seu primeiro DVD gravado em Itamaraju, no ano de 2007.
Comentários Facebook