Biden chama Trump de “criminoso condenado” por caso de fraude fiscal

Publicado:

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, classificou o ex-presidente Donald Trump como um “criminoso condenado” durante debate, na noite desta quinta-feira (27/6). “A única pessoa no palco que é um criminoso condenado é o homem a quem eu estou olhando agora [Donald Trump]”, afirmou.

Em maio deste ano, Trump foi declarado culpado em caso de fraude contábil. Assim, ele passou a ser considerado o primeiro ex-presidente do país a ser condenado criminalmente pela Justiça norte-americana. Segundo a acusação, o ex-presidente norte-americano teria supostamente escondido o pagamento de US$ 130 mil, com gastos da campanha, para a atriz pornô.

A declaração ocorreu no momento em que os dois pleiteantes à Casa Branca discutiam a invasão de 6 e janeiro de 2021 ao Capitólio. Na ocasião, apoiadores de Trump, inconformados com a vitória do democrata nas urnas, invadiram e depredaram o prédio que abriga o Congresso dos Estados Unidos.

Trump afirmou que teria oferecido guardas para garantir a segurança do edifício. Biden, por outro lado, disse que o ex-presidente incitou a invasão ao Capitólio e que nao teria tomado uma medida para parar a fúria dos manifestantes.

O ex-presidente se defendeu das acusações e citou o filho do presidente Hunter Biden, que foi condenado por porte ilegal de arma e ainda é acusado de evasão fiscal. “Ele fala de um criminoso condenado, mas o filho dele é um criminoso condenado”, disse o ex-presidente.

5 imagensFechar modal.1 de 5Primeiro confronte entre Biden e Trump é marcado por ataques

Justin Sullivan/Getty Images2 de 5O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump

Justin Sullivan/Getty Images3 de 5O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos

Justin Sullivan/Getty Images4 de 5Trump e Biden debatem pela primeira vez na corrida eleitoral deste ano

Mario Tama/Getty Images)5 de 5Joe Biden e Donald Trump debatem

Justin Sullivan/Getty Images Em resposta, Biden citou a obrigação de Trump a pagar milhões de dóladres a uma escritora por difamá-la e a condenação pelo caso de suborno envolvendo a ex-atriz pornô Stormy Daniels. Trump negou que tenha se relacionado sexualmente com a mulher.

O atual chefe do Poder Executivo dos EUA e o ex-presidente Donald Trump se enfrentaram no primeiro debate da corrida eleitoral de 2024 na noite desta quinta-feira (27/6). O primeiro debate presidencial das eleições de 2024 foi organizado pela CNN.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Gêmeas do crime” planejavam esquema de assassinatos por encomenda

Uma investigação policial está revelando um esquema alarmante de homicídios por envenenamento em São Paulo e no Rio de Janeiro, com um nível...

Polícia recupera carro roubado na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador

Neste domingo (12), policiais militares conseguiram recuperar um carro no bairro da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O veículo...

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....