Leo Estakazero analisa cancelamento de festas privadas e aumento de eventos públicos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

O cantor Leo Estakazero, da banda Estakazero, está presente na grade atrações que se apresentam no São João da Bahia nesta segunda-feira (1º), no Parque de Exposições. Ao ser questionado pelo Bahia Notícias sobre o cancelamento de eventos privados visto o crescimento dos públicos, Leo destacou a atual disputa por espaços nas comemorações juninas, onde festas populares e privadas se transformaram em festivais. 

 

Em sua fala, o músico relembrou a época das festas de camisa e das praças de São João, onde as pessoas prolongavam os festejos e não havia tanta disputa por demandas. Segundo ele, ao longo do tempo, essas celebrações foram crescendo em popularidade, e a variedade de atrações se expandiu consideravelmente.

 

“Começaram a colocar artistas de porte nacional, sertanejo, axé music, então começou a ter uma certa descaracterização. Nisso, essas festas começaram a concorrer umas com as outras e com as praças de São João. […] Foi perdendo o foco, perdendo o sentido”, reflete o artista. 

 

Contudo, o cantor também ressalta que a preferência atual do público por eventos abertos também é causada por uma mudança de comportamento, onde a geração atual prioriza espaços mais livres, maiores e com mais variedades. 

 

“Essas festas particulares, que tem um público certo, um local certo, elas não duram nem dez anos. O meu ensaio durou 6 ou 7 anos. Pensa aí, você leva 20 anos no mesmo local, as pessoas cansam. São uma série de situações, não se resume apenas à concorrência das festas das praças. Hoje em dia fica muito difícil você colocar uma festa para vender ingresso, para vender camisa”, finalizou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto “Cortando Chão”, de Natanzinho Lima, deve ter edição em Salvador em 2026

Meta descrição: Natanzinho Lima apresenta Cortando Chão no Festival Virada Salvador, destacando um projeto musical gratuito que homenageia caminhoneiros, com planos para um...

VÍDEO: Natanzinho Lima anima o público com remelexo e interação com criança no Festival Virada

Terceira atração da noite no Festival Virada Salvador, Natanzinho Lima levou o público da Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio,...

Pais de jovem atropelado pela namorada não conseguem cuidar do funeral

Um caso de homicídio doloso duplamente qualificado está em investigação na zona sul de São Paulo. Raphael Canuto Costa, 21, e Joyce Correa...