O afogamento aconteceu na tarde deste sábado (19), na Praia das Ostras, localizada no litoral pradense. O corpo foi encontrado horas depois, na Praia da Paixão, também na faixa litorânea do município do Prado, no extremo sul da Bahia.
Anderson Antônio da Silva (2º sargento do Corpo de Bombeiros, lotado no 1° Batalhão de Bombeiros Militares de Belo Horizonte/MG) se lançou na água para salvar os dois filhos que estavam afogando no rio.
Segundo testemunhas, a água do mar arrebentou uma parede de areia e o bombeiro foi puxado pela força da água, por uma correnteza que o levou para o mar.
A vítima morava no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte, e estava no extremo Sul da Bahia a passeio com a família.
Bombeiro do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas foram acionados para resgatar o corpo do colega.
O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, sob o comando do Major Roque e do Capitão Milton Borges, emitiram uma nota de pesar.
“O 18° Grupamento de Bombeiros Militares lamenta a morte do 2° SGT Anderson Antônio da Silva, lotado no 1° BBM de Belo Horizonte/MG. O Bombeiro Militar, durante seu momento de lazer com a família, heroicamente, salvou a vida dos seus dois filhos, que estavam se afogando no rio, entretanto, foi arrastado pela forte correnteza.
A fatalidade ocorreu neste sábado (19) na Praia das Ostras (Prado/BA). O seu corpo foi posteriormente encontrado na Praia da Paixão, por populares e removido pelo DPT para o município de Itamaraju/BA. Estiveram presentes no local o Major BM Roque, comandante do 18° GBM, e o Capitão BM Milton Borges, Coordenador de área que, desde o acionamento, prestaram todo o apoio ao CBMMG e à família do SGT BM Anderson”.
.
Comentários Facebook