Acusado de causar morte de morador que teve corpo incendiado em Ilhéus é condenado a quase 20 anos de prisão

Publicado:

Um empresário acusado de matar um homem em situação de rua em Ilhéus, no Litoral Sul, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão. O julgamento do réu Orlando Teixeira do Carmo ocorreu nesta quinta-feira (11) no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus, informou a TV Santa Cruz. O crime ocorreu em janeiro do ano passado.

 

A vítima, identificada como Rodrigo Souza Santana, teve o corpo queimado. Câmeras de segurança registraram o momento em que o acusado chega ao local em um carro com um galão. Depois, o morador aparece com o corpo em chamas. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus.

 

Depois, precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O homem foi a óbito no dia 2 de fevereiro de 2023. Orlando Teixeira do Carmo virou réu do caso em junho de 2023. Em depoimento à polícia, ele negou a acusação e disse que estava em casa no momento do ataque ao morador.

 

O empresário foi denunciado por homicídio qualificado, por motivo fútil, com requintes de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima, que dormia no momento da ação.

 

Antes do crime, havia a acusação de que o morador em situação de rua teria roubado uma peça de um caminhão do estabelecimento comercial do condenado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF instaura inquérito civil para apurar suposta grilagem e desmatamento ilegal no município de Barra

Na terça-feira (22), o Ministério Público Federal (MPF) deu um passo significativo ao transformar um procedimento preparatório em um inquérito civil. Esse desdobramento...

Músicas mais tocadas de Marília Mendonça no Brasil foram gravadas por Jorge e Mateus e Henrique e Juliano

Nesta terça-feira, 22 de julho, a música brasileira celebra o que seria o 30º aniversário de Marília Mendonça, uma verdadeira ícone que, apesar...

RJ: polícia começa a devolver 1,4 mil celulares roubados

Em um esforço significativo para combater o comércio ilegal de celulares, a Polícia Civil do Rio de Janeiro lançou uma nova fase da...