Governo Lula determina fim do teletrabalho no INSS a partir de agosto

Publicado:

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, determinou o fim do teletrabalho no órgão a partir de agosto. Em ofício, o presidente escreveu: “Com o intuito de aperfeiçoarmos o trabalho presencial na Administração Central a partir de 01 de agosto de 2024, solicitamos que apresentem até o dia 22 de julho de 2024 o plano de desmobilização do trabalho remoto no âmbito de suas respectivas unidades, que compõe a Administração Central”.

 

O plano de desmobilização deve contemplar todos os servidores nominalmente e apresentar justificativa no caso de permanência excepcional de um servidor em trabalho remoto. Posteriormente à apresentação do plano de desmobilização, será definida a porcentagem máxima de autorização para trabalho remoto em cada unidade.

 

Em reação, servidores veem “politicagem” do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e negam que essa mudança vá resolver o problema de atendimento.

 

Os servidores dizem que faltam equipamentos para o trabalho presencial, e seria necessário um investimento bilionário antes da iniciativa. Também alegam que o home office praticamente dobrou a produção e foi fundamental para a redução da fila de espera.

 

As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha da CEPIA em Salvador defende direitos reprodutivos e combate aborto inseguro

A organização Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (CEPIA) realizará em Salvador, nos dias 4 e 5...

Rosto de Maya Massafera infecciona após cirurgia no maxilar: ‘Não consigo parar de chorar’

A influenciadora Maya Massafera compartilhou nas redes sociais que está enfrentando uma infecção no rosto após uma cirurgia para remodelar seu maxilar. Em...

Fátima Bernardes revela por que se preocupou com saída de Bonner do JN

Após 29 anos à frente do Jornal Nacional, William Bonner se...