Árbitro de Vitória x Botafogo relata ofensa de diretor do Leão; clube entrará com representação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A arbitragem da partida entre Vitória x Botafogo segue sendo tema um dia após a derrota do Rubro-Negro por 1 a 0, no Barradão. Divulgada nesta sexta-feira (12), a súmula do árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, que apitou o duelo, registrou uma ofensa do diretor de futebol rubro-negro, Ítalo Rodrigues, além do arremesso de um copo no gramado.

 

Ramon Abatti relatou que Ítalo Rodrigues abordou a equipe de arbitragem após a partida e proferiu as seguintes palavras: “quisesse aparecer no jogo, vai tomar no **”. No jogo, o Leão reclama de lances como o gol anulado de Alerrandro no começo da partida, além do pênalti marcado para o Botafogo e a não expulsão do lateral-direito Mateo Ponte. Os três lances foram citados pelo técnico Thiago Carpini em entrevista coletiva após o jogo. Segundo Carpini, a arbitragem teve “interferência direta” no resultado da partida. 

 

“Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, o sr. Ítalo Mario Rodrigues de Souza Filho – diretor de futebol da equipe do Vitória, veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: “Quisesse aparecer no jogo, vai tomar no **”, registrou o árbitro, que também escreveu sobre a torcida do Vitória ter arremessado um copo no gramado do Barradão.

 

“Informo que aos 50 minutos do segundo tempo, foi arremessado um copo no campo de jogo com líquido não identificado, vindo da direção onde se encontrava a torcida da equipe mandante, não atingindo ninguém”, disse Ramon Abatti Abel.

 

Vitória x Botafogo foi o segundo jogo apitado pelo árbitro catarinense nesta Série A. No dia 5 de maio, pela 5ª rodada, Ramon foi o árbitro de Vitória 1×3 São Paulo. Na ocasião, o zagueiro rubro-negro Wagner Leonardo foi expulso em lance de revisão no VAR no começo da partida. 

 

Com apenas 1 minuto de jogo, Alerrandro fez gol, mas o juiz marcou uma falta no goleiro do Botafogo, cometida por Wagner Leonardo pic.twitter.com/I1alST4wfy
— Ecv Gols (@Ecv_Gols) July 12, 2024

 

Vitória pensa em representação na CBF 

 

Em contato com o Bahia Notícias, o diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, preferiu não se estender sobre o assunto e disse que “em um ano e 4 meses de clube foi o primeiro jogo que o árbitro saiu xingado pela torcida ao terminar o jogo”.

 

Ítalo revelou que o Rubro-Negro “com certeza” entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Ramon Abatti Abel. Recentemente, o Leão entrou contra o árbitro Gustavo Ervino Bauermann, responsável por apitar Corinthians 3 x 2 Vitória, no último dia 4 de julho, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada da Série A.

 

Com 15 pontos e na 15ª colocação do Brasileirão, o Vitória atualmente está três pontos à frente do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, contra o Fortaleza, pela 17ª rodada da Série A. 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Copa do Mundo: segunda rodada para os grupos E e F; confira programação deste sábado

A Copa do Mundo de 2026 já entrega os primeiros classificados e eliminados: México e Estados Unidos somam seis pontos cada e avançam...

“Tudo que eu sempre sonhei”, diz Matheus Cunha após dois gols em vitória do Brasil sobre o Haiti

Matheus Cunha foi o nome da vitória brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti, pela segunda rodada da fase de grupos da...

Matheus Cunha marca dois e comanda surfe do Brasil em vitória tranquila sobre o Haiti na Copa do Mundo

Resumo: após um empate na estreia, o Brasil surpreende o Haiti com uma vitória por 3 a...