MP-BA entra com ação contra o ‘X’ para liberar dados de suspeitos de racismo contra ex-BBB Davi Brito

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), ingressou com uma ação judicial contra o X, antigo Twitter, para que a plataforma repasse os dados dos usuários suspeitos de racismo contra o ex-BBB Davi Brito na época do reality show da Globo.

 

A investigação teve início em março. Na época, a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, oficiou a plataforma de Elon Musk para ter acesso aos dados cadastrais de quatro usuários investigados pelo crime.

 

“As pessoas têm ficado muito à vontade para manifestar ódio nas redes sociais, seja racial, de gênero, de orientação sexual, acreditando que estão na clandestinidade, que não serão descobertas. Mas nós temos instrumentos jurídicos e tecnológicos para descobrir a autoria deste tipo de mensagem”, afirmou a promotora.

 

O pedido, no entanto, não foi atendido. Desta forma, o MP-BA precisou ingressar a ação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é encontrado morto com mais de 20 tiros em Eunápolis

O corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi descoberto na manhã deste sábado (11) em uma estrada de...

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...

Documentário “Entre a Caneta e o Poder” celebra pioneiras do jornalismo feminino na Bahia

Em um período marcado pela censura e repressão da ditadura militar, o documentário “Entre a Caneta e o Poder: Mulheres no Jornalismo da...