Seleção da Argentina entoa canção de cunho racista e transfóbico durante live

Publicado:


design sem nome 13 2

Os jogadores da Argentina deram o que falar após conquistarem o título da Copa América no último domingo (14). Isso porque o volante Enzo Fernándes iniciou uma live pelo Instagram durante a comemoração da equipe e é possível ouvir o time dentro do ônibus cantando uma música de cunho racista e transfóbica. Apesar de Fernándes ter encerrado, rapidamente, a live, internautas gravaram o momento e compartilharam nas redes sociais. O canto que os jogadores entoaram foi criado na época da Copa do Mundo de 2022, quando Argentina venceu a França no final da competição. A música já é conhecido no país. Outra palavra racista que a música utiliza é a expressão “trava”, palavra espanhola transfóbica para se referir a travestis e transexuais. Este trecho em específico é uma indireta ao francês Kylian Mbappé, que é amigo da modela transexual Inès Rau. Em 2023 tiveram boatos na França que eles teriam um relacionamento, informação nunca confirmada.

Confira tradução da canção

“Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr. Eles se relacionam com travestis. A mãe deles é nigeriana, o pai deles, cambojano. Mas no passaporte: francês”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Câmara de Dias d’Ávila se envolve em polêmica após ter áudio de cunho racista e homofóbico vazado; confira

Júnior do Requeijão, presidente da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, se viu no centro de uma controvérsia...

CBF altera horário de Bahia x Bragantino, pela 31ª rodada do Brasileirão

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou,...

Atlético-MG vence Sport em rodada atrasada e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Na pausa para a Data FIFA, o Atlético Mineiro recebeu o Sport na Arena MRV, em Belo...