Taylor Swift, Beyoncé e Billie Eilish lideram venda de álbuns no primeiro semestre

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Taylor Swift, Beyoncé e Billie Eilish foram as artistas que mais venderam álbuns nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2024, de acordo com um levantamento da empresa Luminate. O mesmo relatório indicou que, dos dez álbuns mais vendidos até agora neste ano, três são de Taylor -se considerados apenas discos físicos, o número sobe para cinco.

 

Os dados levantados indicam que os artistas se beneficiam das diversas “variantes” de um mesmo álbum, como versões estendidas ou especiais. Entre os dez álbuns físicos mais vendidos nos Estados Unidos, a média é de sete variantes de discos de vinil, 13 de CDs e duas de fitas de videocassete.

“The Tortured Poets Department”, o novo disco de Taylor Swift, vendeu nos Estados Unidos o que o ranking considera o equivalente a mais de 4,6 milhões de ábuns, a partir de uma conta que considera, além dos discos vendidos, a venda de músicas e o consumo por streaming. O valor corresponde a mais que o dobro do atingido pelo segundo lugar -“One Thing at a Time”, de Morgan Wallen, que vendeu o equivalente a quase 1,8 milhão de álbuns.

“Stick Season”, de Noah Kahan, “Cowboy Carter”, de Beyoncé, e “SOS”, de SZA, completam as cinco primeiras posições, de cima para baixo. Se isoladas a vendas de discos físicos, Taylor Swift, além da primeira posição, a quarta, com “1989 (Taylor’s Version)”, a quinta, com “Lover”, a oitava, com “Folklore”, e a décima, com “Midnights”.

Em segundo lugar, está “Hit Me Hard and Soft”, de Billie Eilish, seguido de “Cowboy Carter”, de Beyoncé.

A pesquisa indicou ainda que a canção “Beautiful Things”, de Benson Boone, foi a canção mais ouvida no consumo sob demanda, com mais e 1,4 bilhão de reproduções. Em seguida, aparecem “Lose Control”, de Teddy Swims, “Cruel Summer”, de Taylor Swift, “Greedy”, de Tate McRae, e “Gata Only”, de FloyyMenor e Cris Mj.

Leia Também: Xuxa pede o despejo de inquilino por dívida de R$ 14 mil

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mês do Meio Ambiente: os 92 anos de um guardião do Cerrado

Conheça Eugênio Giovenardi, ecossociológo e guardião do Cerrado, que transformou o Sítio das Neves, próximo à BR-060, em Brasília, de uma área degradada...

Saiba quem são os pré-candidatos ao governo e ao Senado no Sergipe

As eleições em Sergipe já ganham contorno, com cinco pré-candidatos ao governo e seis ao Senado, cujos nomes começam a circular. As convenções...

Mais uma deputada do PL entra no radar de Flávio para vice

Flávio Bolsonaro sinalizou, durante uma viagem de pré-campanha, a possibilidade de lançar a deputada Greyce Elias (PL-MG) como vice em 2026, estratégia que...