Composição de Simaria Mendes, ‘São Amores’ vira hit internacional na voz de Pabllo Vittar

Publicado:

Simaria Mendes pode não estar de volta aos palcos, mas a música da ex-integrante do grupo vocal feminino continua ecoando pelo país, ou melhor, pelo mundo, e desta vez com “outra parceria”. A responsável pelo sucesso da baiana tem sido Pabllo Vittar, que ganhou destaque nas redes sociais com a reinterpretação da canção ‘São Amores’, composta por Simaria, lançada na época do Forró do Muído, em 2007.

A faixa é uma adaptação da música “Son De Amores”, do duo espanhol Andy e Lucas, que alcançou grande sucesso como single de estreia em 2003. Embora os artistas não tenham feito sucesso no Brasil, a coleguinha deu uma nova vida à canção.

Incluída no álbum ‘Batidão Tropical Vol. 2’, a versão de Pabllo já ultrapassa a marca de 16 milhões de streams no Spotify e mais de 12 milhões de visualizações no YouTube.

Fazendo sucesso na Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia, a música conquistou um novo público graças à produtora de conteúdo Lis Padillo, que criou um tutorial para dançar a canção em um post que obteve mais de 1.7 milhão de curtidas.

A brincadeira se popularizou e passou a ser repetida por jogadores de futebol e beisebol para celebrar suas vitórias.

Na última semana, Pabllo agradeceu a Lis pela gravação que impulsionou a viralização da música na América Latina. Durante sua participação no TVZ, a cantora expressou sua gratidão e espera pela visita de Lis ao Brasil.

Compositora talentosa
‘São Amores’ não é a única composição de sucesso de Simaria. A artista foi responsável por grande parte das canções gravadas na época da dupla Simone e Simaria.

No Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a artista é creditada em 74 canções. De acordo com o escritório, os titulares recebem 85% dos valores arrecadados, enquanto o Ecad fica com 9% e as associações musicais com 6%.

Mesmo sem se apresentar ao vivo, Simaria afirma que continua escrevendo novas músicas. Em 2023, a cantora enalteceu a importância da composição para a arte.

“O que seria do cantor e da música se não fosse o compositor? Não seria nada. Se não existisse o compositor, não existiria música. Portanto, continuo escrevendo melodias belas para vocês ouvirem”, declarou.

Dentre as composições da época em que cantava com sua irmã estão ‘Meu Violão e o Nosso Cachorro’, ‘Quando o Mel é Bom’, ‘Loka’ em parceria com Rafinha RSQ, ‘Mentira Estampada na Cara’, versão da música ‘Mentes Tão Bem’, ‘Quem Te Disse Isso’, ‘Me Chama Outra Vez’ e ‘Um Pouco Mais’.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vasco fala de amizade com Marco Reus e pedido a Lionel Messi

Gabriel Pec, revelação do futebol, tem se destacado desde sua chegada ao Los Angeles Galaxy. Após cinco temporadas no Vasco, ele mergulha em...

Carlos Prates ‘humilha’ Neal em nocaute no primeiro round do UFC 319

No UFC 319, realizado em Chicago, o brasileiro Carlos Prates confirmou sua ascensão no mundo das artes marciais mistas ao nocautear o norte-americano...

Alcaraz derrota Zverev e enfrentará Sinner na final do Masters 1000 de Cincinnati

Neste sábado, o talento jovem e vibrante do tênis, Carlos Alcaraz, fez história ao derrotar o alemão Alexander Zverev por 6-4 e 6-3,...