“Salva por milagre”, diz mãe de mulher puxada pelos cabelos em rodovia

Publicado:

São Paulo — A vítima, uma mulher arrastada pelos cabelos por um homem na Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente, litoral de São Paulo, encontra-se hospitalizada para uma cirurgia devido a uma fratura no braço supostamente causada pelo agressor, conforme relatado por sua mãe. Câmeras de vigilância capturaram (confira abaixo) o agressor desferindo socos e chutes no corpo da vítima, de 42 anos, que aparenta estar desacordada.

Posteriormente, ele a arrasta pelos cabelos em direção ao carro vermelho no qual ambos estavam e que estava parado na pista norte, no km 67, nas proximidades da Esplanada dos Barreiros.

 

“Minha neta ligou para mim [no dia 16], informando que ela [vítima] estava muito machucada e havia quebrado o braço. Estava aguardando a cirurgia quando ela me telefonou”, disse a aposentada.

Em uma entrevista ao portal G1, a mãe da vítima mencionou que a filha foi miraculosamente salva: “Foi Deus. Oro a Deus por isso [a sobrevivência da minha filha] todos os dias […]. Foi um milagre, pois ela já estava desacordada no chão e o homem continuava a agredí-la,” lamentou a aposentada.

O rapaz foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio durante a madrugada de segunda-feira passada (15/7).

A mãe informou ao G1 que não reconhece o homem e não tem conhecimento do grau de proximidade entre sua filha e o agressor, porém afirmou que não possuem um relacionamento sério. Segundo a aposentada, a vítima havia viajado para Praia Grande e tinha planos de retornar para Cotia, na região metropolitana de São Paulo, no domingo, mas optou por mudar de ideia e comunicou que retornaria na segunda-feira, quando as agressões ocorreram.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares em patrulhamento foram alertados por volta de 00h40 pelo Centro de Controle Operacional, que flagrou a agressão por meio das câmeras de segurança.

A Polícia Militar encontrou a vítima sentada no acostamento com vários ferimentos e hematomas, incluindo no rosto e nas pernas. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central de São Vicente e, ao despertar, não conseguiu relatar o que havia acontecido.

A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva considerando que o agressor causou temor na vítima e poderia representar uma ameaça à vida dela se permanecesse em liberdade.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia de São Vicente.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fux vota contra medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro: “Não há provas de risco de fuga”

Em um desdobramento significativo no cenário político brasileiro, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou uma divergência marcante em relação...

Ana Hickmann sobre condenação de Alexandre Correa: “Muito medo dele”

Ana Hickmann vive um momento de alívio, após a condenação de seu ex-marido, Alexandre Correa, a um ano de prisão por agressão doméstica....

MPF instaura inquérito civil para apurar suposta grilagem e desmatamento ilegal no município de Barra

Na terça-feira (22), o Ministério Público Federal (MPF) deu um passo significativo ao transformar um procedimento preparatório em um inquérito civil. Esse desdobramento...