Eleições 2024: Partidos e federações poderão realizar convenções partidárias a partir de sábado

Publicado:

A partir deste sábado (20), a Justiça Eleitoral autoriza os partidos e federações a realizarem convenções partidárias até o dia 5 de agosto. Nas convenções, serão discutidas as coligações e escolhidos os candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições de 2024.

Após essas definições, os partidos têm até 15 de agosto para oficializarem suas candidaturas perante a Justiça Eleitoral.

As convenções partidárias são encontros de filiados de um partido político para debater assuntos de interesse do grupo ou para escolher candidatos e formar coligações.

O servidor da Seção de Gerenciamento de Registro de Dados Partidários e Candidatos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jonas Oliveira Dias Júnior, alerta que apenas os partidos com um órgão municipal registrado na Justiça Eleitoral podem realizar convenções. Após a convenção, os partidos têm até o dia seguinte para submeter a ata.

Após a escolha dos candidatos e a submissão da ata para a Justiça Eleitoral, inicia-se o processo de registro de candidatura. “Quando recebermos os pedidos de registro, utilizaremos a mesma ata, já que ela faz parte integrante do processo”, finaliza Jonas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação apreende medicamentos irregulares e encontra comércio ilegal de anabolizantes

Uma vasta operação envolvendo forças policiais e entidades de saúde foi realizada na manhã desta terça-feira (29) em Maragogipe, no Recôncavo da Bahia....

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Feira; tutor será investigado

Em um ato de compaixão e justiça, dois cães foram resgatados, nesta segunda-feira (28), de uma situação alarmante de maus-tratos em um imóvel...

MP-BA nega preterição de servidores efetivos após denúncia de aprovados em concurso público

Um grupo de candidatos aprovados no concurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), acusando o...