O confronto entre Vila Nova e Santos ocorreu nesta quinta-feira (18) com o objetivo de disputar a liderança da Série B. O time da Vila tinha uma vantagem de um ponto e ocupava a primeira posição na competição. Após o empate em 1 a 1, com gols marcados apenas no segundo tempo da partida, a equipe paulista permaneceu no topo da tabela com 29 pontos, seguida pelo time de Goiânia com 28 pontos, porém ambos podem ser ultrapassados pelo América, caso vençam o Amazonas no sábado. O Vila Nova não participa da elite nacional desde 1985. Ambas as equipes entraram em campo embaladas na Série B, apresentando campanhas idênticas nos últimos cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. No entanto, o jogo teve um futebol pouco atraente de ambos os lados, com pouca ambição e destaque para a lentidão, favorecendo os paulistas.
O início da etapa final foi marcado por um erro da defesa santista e uma boa defesa de Brazão. Jair e Gil falharam em um corte, a bola sobrou e Henrique Almeida chutou em direção ao goleiro. Foi a segunda vez que o Santos quase permitiu espaço ao Vila Nova. A equipe santista abriu o placar na primeira oportunidade real de gol. Após um desvio de Serginho, Furch cabeceou entre as pernas do goleiro Dênis Júnior, marcando seu primeiro gol após 14 jogos – desde a segunda rodada, em 26 de abril, no jogo contra o Avaí em Florianópolis. Esse gol deixou os visitantes mais confortáveis em campo e Otero quase ampliou a vantagem.
Mesmo jogando 18 minutos com um jogador a mais devido à expulsão de Henrique Almeida no segundo tempo, o Santos não demonstrou disposição para buscar os três pontos, limitando-se a um chute perigoso de João Schmidt, que saiu pela linha de fundo, indicando que o empate era um resultado aceitável. Apesar do desempenho abaixo do esperado, o Santos ampliou sua invencibilidade, porém sofreu o primeiro gol após uma sequência de jogos sem ser vazado.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Américo
Comentários Facebook