Em uma cerimônia liderada pelo Coronel Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, o desembargador César Jatahy, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), foi agraciado, nesta sexta-feira (19), com a medalha da Ordem do Mérito da Polícia Militar. Esta honraria foi concedida em 2018, pelo então comandante da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão.
A entrega da medalha ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), localizado no Largo dos Aflitos. Além do Coronel Anselmo, ex-comandante-geral da PM Bahia, estiveram presentes o diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior, irmão de César, e membros da família.
A cerimônia foi adiada devido a compromissos profissionais, conflitos na agenda e à chegada da pandemia da COVID-19. O Coronel Anselmo foi ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edmilson Jatahy Fonseca, pai dos desembargadores César e Jatahy, de 1998 a 2000.
“Foram dois anos de grande aprendizado que se estenderam por mais de duas décadas, criando laços de amizade com toda a família. Tenho muita gratidão por todo conhecimento adquirido, portanto, desembargador César, receba com afeto esta medalha”, expressou o ex-comandante.
O desembargador César Jatahy agradeceu as palavras e destacou os 200 anos da Polícia Militar da Bahia, que serão celebrados em 1825. “É uma instituição de extrema importância, estabelecida por decreto de D. João VI, que enaltece nossa história”, afirmou.
Os filhos do homenageado, César Jatahy Filho e Beatriz, também estiveram presentes na cerimônia. “Essa honraria é fruto do trabalho dedicado de meu irmão na magistratura desde 1998, quando se tornou juiz federal. Além disso, nos enche de orgulho pelo legado deixado por nosso pai, de profissionalismo e amizades verdadeiras”, mencionou o diretor-geral Jatahy Júnior.
Instituída pelo Decreto Estadual n° 18.312, de 17 de fevereiro de 1962, a Medalha do Mérito Policial Militar (selo azul) é concedida a personalidades civis e militares que se destacam pelos serviços prestados à sociedade.

Facebook Comments